Então você quer saber o que rolou de melhor e pior no WWE Raw? Bem-vindo ao Bom, Mau e Feio, onde elencamos os melhores, piores e absurdos pontos deste semanal da WWE. A edição analisada hoje é a do dia 07 de julho de 2025.
BOM
Bronson mata todo mundo
Durante o tempo de Reed fora das telas eu me perguntava se conseguiriam encaixá-lo de volta na programação após ter construído um personagem tão forte que, infelizmente, sumiu tão abruptamente devido a lesão. Às vezes, quando a WWE dá muito push para alguém e a pessoa se lesiona, em casos que o run não atinge o ápice, é possível que o lutador ou lutadora acabe passando por um efeito rebote, nunca alcançando o bote no qual flutuava. A história acaba com afogamento e morte.
Entretanto, a WWE conseguiu amarrar esse lutador naufragado a um navio de grande porte na forma de Seth Rollins, Paul Heyman e Bron Breakker. E ontem parece que um navio inteiro passou por cima de Jey Uso, que venceu a luta contra Bronson por DQ, mas perdeu a guerra contra a gravidade após tomar dois Tsunamis.
Sinceramente eu queria que ele voltasse a aplicar uns 5 ou 6. Era mais legal.
De qualquer forma esse pequeno momento foi o que me deixou feliz nesse Raw, talvez um dos poucos momentos desse show todo.
MAU
Dragon Lindo
Mais uma semana se passa, mais uma derrota para o lutador conhecido como Dragon Lee. Para melhorar essa derrota foi para a versão 2 do Grande Americano, que consegue ser mais sem graça que a versão 1!
Honestamente, eu não presto muita atenção quando o personagem bandeiroso aparece na tela. Especula-se que é o Ludwig Kaiser, porém o que não é necessário conjecturar são os derrotados de toda essa empreitada: Dragon Lee, a LWO — ou seja lá o que restou dela — e, por vez ou outra, Penta, que também sofreu uma derrota nas mãos de Seth Rollins.
Porventura é possível traçar um paralelo com a WWE e uma criança mimada, que pede brinquedos brilhantes que ela não entende e depois de um tempo, quando não sabe mais como fazer aquela aquisição ser interessante, joga de lado, busca novos brinquedos, o nosso próprio Andy do inferno.
Com os lutadores mexicanos geralmente é assim e olha, eu prevejo que seja assim com a AAA como um todo. Papo para outro dia.
Kross the line
Karrion Kross atacou Sami Zayn com um cano de ferro. Ele está ganhando espaço e espero que todos estejam felizes com isso, todo mundo que pediu por mais cabeludo maluco na tela, por mais “TIC TOC” da ampulheta, o zézinho Jiu Jitsu, essa vai para a conta de vocês.
É outra semana do homem e outra semana que eu acho uma merda. Se a mídia estiver tentando boicotar Kross, me chame de mídia.
Casos de familia
Segmentos sobre o Intercontinental Title feminino viraram um show de repetições e Bayley cansadíssima. Aí ela solta um “bitch” e todo mundo fica felizão!
Eu sinceramente entendo que a WWE quer dar um grau na Lyra Valkíria ao fim dessa feud, mas não dá só para acabar a feud não? Deixa o pombo voar, tem muita mulher boa no Raw aí para ela enfrentar.
Né?
FEIO
Monster Truck
Vimos neste Raw o último capítulo da rivalidade entre Bill Goldberg e Gunther, rusga que verá seu apogeu no próximo sábado no evento Saturday Night’s Main Event.
Contudo, uma coisa que me incomodou deverás, assas e, quiçá, para um caralho, foi a vinda de Goldberg num carrinho acelerante vintage velozes e furiosos.
Nada contra carecas em carros velozes, ainda mais carecas velhos. Porém, e talvez você não saiba disso, caro leitor, Goldberg já tem um histórico com carros e estes eram um pouco maiores que o modelo usado no último Monday Night Raw.
Então, dona WWE, eu sou obrigado a perguntar: Onde está o GOLDBERG MONSTER TRUCK?
Para aqueles que nunca viram, existiu um período na WCW em que o monstro de sunga preta estava lesionado, o que o levaria a ficar fora da TV por um tempo. Para sanar essa falta, achou-se uma boa ideia substituir Spears e Jackhammers por um Caminhão Monstro escrito “GOLDBERG” do lado, uma parada que era metade A Prova de Morte e metade Christine, como se a alma daquele cheirador de fogos estivesse possuindo um carro de rodas absurdas e esmagando os carros de outros lutadores da World Championship Wrestling.
É isso que eu queria ter visto no Raw: Goldberg amassando o carro do Gunther.
Você falhou, Triple H.
Esse Raw, como vocês puderam ver, foi tão sem graça que nem muitos bons, maus ou feios tivemos. Eu vi alguém reclamando do semanal de segunda da WWE no twitter e preciso corroborar: alguns dias só não dá para aguentar.
A gente se vê na próxima.