Então você quer saber o que rolou de melhor e pior no WWE Raw? Bem-vindo ao Bom, Mau e Feio, onde elencamos os melhores, piores e absurdos pontos deste semanal da WWE. A edição analisada hoje é a do dia 30 de junho de 2025.
BOM
Segue o general que tu marcha
Mais uma segunda-feira passa e novamente Gunther não cansa de entregar em suas promos. No último Raw ele novamente veio ao ringue para falar de Goldberg e é muito legal ver que apesar do tema dos segmentos serem sempre os mesmos nos últimos semanais, ele sempre tem um recorte diferente sob o qual trabalha para atacar Goldberg. Dessa vez falou sobre o tempo das lutas e sobre ser um bully e como, ao contrário do que Bill está acostumado, dessa vez não vai ser um massacre de 3 minutos: o general do ringue vai ser meticuloso e calmo para acabar com o ex-campeão da WCW, pedaço por pedaço.
A promo ainda teve participação de Seth Rollins, que depois foi atacado por CM Punk, mas nada que valha a atenção. Inclusive, quando Gunther e Seth estavam contracenando, com um breve comentário o campeão parece que deu uma desarmada no Mr Money in the Bank.
Foi bonito, assistam.
Dois monstros numa moto
No final deste Monday Night Raw, Sami Zayn e Penta enfrentaram a dupla de Bron Breakker e Bronson Reed. Infelizmente para os fãs do canadense barbudo e do luchador Smooth Operator, fica complicado imaginar um cenário em que qualquer dupla vença esses dois gigantes. Sinceramente, a WWE devia é apostar mesmo no poder destrutivo desses dois, uma vez que parecem ter dado uma pisada de freio no que era Reed pré-lesão.
De qualquer maneira a luta foi muito legal, já que todos amam Penta de paixão e ele se mostra muito confortável nos ringues da WWE, e porque Sami Zayn faz o papel de coitado subjugado melhor que qualquer um, é só ver todos os textos em que falamos dele aqui no BMF.
Agora, parando para pensar, difícil não ser o coitado quando Bronson e Bron são seus adversários. O lutador do Tsunami tem uma característica muito interessante que é sua postura no ringue. Geralmente lutadores mais pesados que consegue ter uma grande mobilidade acabam esquecendo o tamanho e apostando muito na boa impressão que sua habilidade atlética vai causar. Agora no caso do rompedor de bexigas não, ele alia essa capacidade de explosão com uma presença sólida, potente, como se fosse uma pedra de catapulta em pleno ar. É lindo de ver.
E Bron Breakker é um show de resenha.
Vitória para os heels. Depois Jey Uso aparece para ajudar os amigos porque, tal qual o cachorro Lassie, ele chama ajuda e ele é a ajuda.
MAU
Cachorro Cururu
Larga o osso Rhea Ripley pelo amor de deus! Infelizmente parece que a WWE tem duas opções quanto ao booking da Mami: ou ela é pareada com uma lutadora merda ou ela luta pelo título.
Já que acabamos de sair da primeira opção, fomos direto para a segunda. O problema é que estávamos na segunda opção por boa parte dos últimos 3 anos! Seria muito legal ver ela mostrando outros lados da sua personalidade em uma feud, talvez até nos moldes do que foi com Raquel Rodriguez, só que no lugar do Diesel de calcinha você coloca alguém que realmente sabe lutar.
Mas não, teremos Rhea Ripley vs Iyo Sky no Evolution pelo título mundial feminino. Eu não duvido que essa luta será maravilhosa, mas a possibilidade dessa cinta voltar para as mãos da gigantona tatuada sinceramente não me agrada e essa insatisfação é justamente por eu gostar muito dela.
Tem mais ângulos pelos quais trabalhar essa mulher. O que estão bookando para ela é simples desperdício e preguiça.
E lá se vai mais um
Outro reinado da New Day acabou e não se construiu porra nenhuma. Veja bem, a luta entre ND e Judgment Day foi bem boa, muito dinamismo, com JD conseguindo ser o elemento de movimentação da luta, já que Kofi como heel tende a ficar mais parado, deixando a parte da porrada nas mãos de Balor e Woods.
Só que no frigir dos ovos é mais uma passagem pelo título de duplas do RAW que se conclui e, ao olhar para trás, se vê somente um gigantesco cenário de Silent Hill, com névoa e talvez uma enfermeira desfigurada maluca tentando te matar.
Agora contraste isso com a divisão de duplas do Smackdown, mesmo com algum problema ou outro, e veja a disparidade gritante. Urge a necessidade de um draft para o RAW — ou contratar um escritor que ligue para duplas, talvez também ajude.
Bayley Valkíria
Porque, mãe, me tiraste do seu ventre para ver Bayley disputar um título midcard em 2025?
FEIO
Todo mundo tem um nome para o Raw
Monday Night Mami, Monday Night Morgan, Monday Night Rollins, MonJey Night Raw, Monday NYeet Raw, Gunther Night Raw, Newday Night Raw, Fight Night Raw, Raw is WAR Raiders, Bem Amigos com Galvão, a Mafia volta ao Divã.
Como diria Lulu Santos: vamos nos proibir.
Até mais tarde.