A WWE trouxe bastante ação na disputa pelo ouro durante o primeiro Monday Night Raw após o WWE Royal Rumble 2024.
O Campeonato Intercontinental e os Campeonatos de Duplas Indiscutíveis não foram defendidos no Royal Rumble, mas GUNTHER, Finn Bálor e Damian Priest não deixaram a área da Baía de Tampa sem luta. Ambos os títulos foram defendidos com sucesso na edição de segunda-feira do “WWE Raw” na Amalie Arena, em Tampa, Flórida, e embora todos os campeões tenham mantido seus títulos, ambas as lutas foram extremamente competitivas.
Para começar a noite de defesas de título, Bálor e Priest enfrentaram o DIY durante a primeira hora do “Raw” sem intervalos comerciais. Tommaso Ciampa e Johnny Gargano se saíram bem, escapando por pouco de inúmeras tentativas dos membros do Judgment Day de encerrar a luta rapidamente, incluindo Priest enviando Gargano de frente para a mesa de comentários. Ciampa tentou dar um golpe em Priest quando ele voltou para o ringue, mas ele resistiu e marcou Bálor. Um Razor’s Edge para Ciampa seguido, com Bálor entregando o Coup De Grace para a vitória.
A rivalidade do New Day com o Imperium aparentemente culminou com Kofi Kingston recebendo uma chance contra o campeão Intercontinental de maior reinado de todos os tempos. GUNTHER começou a luta com tudo, e Kingston não conseguiu muitos ataques na primeira metade da luta. Ele tentou se recuperar com um joelho no rosto do campeão, além de enviá-lo para o poste do ringue e a mesa de comentários.
Em certo momento, Kingston voou da barricada do ringue para as escadas de aço onde GUNTHER estava posicionado, tentando derrubá-lo. Após uma série de ataques de Kingston e várias finalizações falsas no centro do ringue, GUNTHER acertou um powerbomb e pinou Kingston para a vitória. Xavier Woods saiu para verificar Kingston após a luta, mas a equipe foi atacada por Giovanni Vinci e Ludwig Kaiser, que retornaram enquanto GUNTHER observava.
H/T Wrestling Inc