De acordo com múltiplos relatos, a Warner Bros. Discovery está de volta à disputa pelos direitos de mídia nos Estados Unidos para o WWE Raw.
Segundo Dave Meltzer do Wrestling Observer, Mark Shapiro da Endeavor, Nick Khan, presidente da WWE, e Triple H, diretor de conteúdo da WWE, se reuniram com representantes da Warner Bros. Discovery na manhã de segunda-feira. CM Punk foi relatado como uma parte significativa da proposta da WWE, destacando suas vendas de merchandise, visualizações em mídias sociais e a audiência que o Raw tem atraído desde o retorno de Punk.
O PWInsider relatou que Shapiro, Khan e Triple H se reuniram com Bruce Campbell, diretor de receitas e estratégia da WBD, e a reunião durou várias horas.
Um acordo entre a Warner Bros. Discovery e a WWE pode ter um grande impacto na All Elite Wrestling (AEW). Atualmente, Dynamite, Collision e Rampage da AEW são transmitidos na TNT e TBS nos Estados Unidos, mas o contrato atual expira no final de 2024. A WWE pode não buscar exclusividade de marca da WBD, algo que a empresa teria feito sob o regime de Vince McMahon, mas a Haus of Wrestling afirmou que a sensação que receberam “é que a AEW corre o risco de não ser renovada pela WBD para TNT ou TBS”. Um cenário apresentado seria o Raw ir para o TBS ou TNT, enquanto a AEW se move para a Discovery.
A AEW continua em negociações com a Warner Bros. Discovery sobre um novo contrato de TV e acordos de streaming, com acredita-se que a conglomerado de mídia tenha uma participação minoritária na promoção, embora isso nunca tenha sido confirmado por Tony Khan. O presidente da AEW afirmou nesta semana que teve “conversas muito boas” com a Warner Bros. Discovery.
O PWInsider observou que o principal objetivo da WBD é garantir os direitos da NBA, e há outros interessados nos direitos de mídia do Raw, incluindo a Amazon.
De acordo com Meltzer, a WWE está procurando um grande aumento nos direitos de mídia do Raw e espera pelo menos 50%. Isso elevaria o custo de transmissão do WWE Raw para US$ 398 milhões por ano.