WWE recrutará mais atletas para demiti-los daqui a um ano

Foto do autor
2 de dezembro de 2021
WWE anunciou o NIL, novo programa de recrutamento de atletas

A WWE anunciou hoje o NIL, seu programa que tem como promessa criar um caminho para que atletas do colegial se juntem à WWE.

O NIL significa Nome, Imagem & Aparência, e vem após uma nova política da NCAA que permite aos atletas do college a monetizar seus nomes, imagem e aparência. E então, a WWE construiu um programa compreensivo para recrutar potenciais estrelas. A empresa está chamando ele também de “Next In Line”.

Triple H e Gable Steveson, o primeiro NIL

Em uma entrevista para a Fast Company, Triple H falou sobre o programa:

“Vimos logo de cara isso como uma ferramenta de recrutamento incrível para nós. Porque nos permite mostrar aos atletas um caminho para a WWE e interagir com eles de uma maneira que eles possam aprender mais sobre isso. Podemos aprender mais sobre eles, tudo isso enquanto trabalhamos juntos e descobrimos se é uma boa mudança antes mesmo de terminar a faculdade. E também antes de precisar tomar qualquer decisão sobre o que farão no próximo estágio de sua vida”, disse Triple H à Fast Company.

Quem não te conhece que te compre

O problema aqui é que a gente conhece a WWE, e principalmente, a quantidade de demissões que ela fez nos últimos dois anos. Programas como esse só servem para manter e aumentar a rotatividade da empresa. E não, ela não vai ser punida por isso, nem mesmo se criarem um sindicato.

Infelizmente, as demissões na WWE são bem abaixo do número em que isso poderia se tornar um problema para a empresa. Na lei trabalhista americana, você só se torna passível de sanção se demitir mais de 50 funcionários ou 33% da sua força de trabalho num período de 30 dias.

A WWE ainda afirma que o programa dará acesso ao Performance Center em Orlando, além dos recursos da empresa que incluem construção de marca, treinamento de mídia, comunicações, promoção de eventos ao vivo, equipe criativa e relação com a comunidade. Ao completar o programa, os atletas selecionados no NIL podem ganhar um contrato exclusivo da WWE.

Em setembro, a WWE anunciou o primeiro NIL da empresa, que é o campeão olímpico Gable Steveson. Esse acordo permitiu que Steveson voltasse à Universidade de Minnessota para concluir seus estudos e defender seu NCAA National Championship enquanto começa seu treino na WWE.

Em breve, a WWE anunciará a primeira classe NIL.

NXTrainee

Sabe o programa de trainees/estágio que você vê um monte de multinacional fazendo? É exatamente a mesma coisa. Com uma pitada a mais de abuso e sem preocupar com leis trabalhistas, pois é algo mais independente que o próprio contrato independente da WWE.

A tendência nos próximos anos é vermos mais do mesmo que a WWE já vem fazendo.

MAIS NOTÍCIAS

Jacob Fatu pode ficar de fora do WarGames no Survivor Series

Jacob Fatu pode ficar de fora do WarGames no Survivor Series

Os planos da WWE para o Men's WarGames no Survivor Series foram significativamente alterados devido a uma série de lesões no elenco principal.

7 horas atrás

0

Triple H explica o sucesso de Donald Trump na WWE e na política

Triple H explica o sucesso de Donald Trump na WWE e na política

Donald Trump, com uma longa história de aparições na WWE desde os anos 80, tornou-se um personagem recorrente em 2007.

8 horas atrás

0

Logan Paul ataca CM Punk e se une à The Vision

Logan Paul ataca CM Punk e se une à The Vision

Logan Paul aparentemente se alinhou com membros da The Vision, após nocautear o World Heavyweight Champion CM Punk.

11 horas atrás

0

Duas lutas do Torneio “Last Time is Now” de John Cena anunciadas no Raw

Duas lutas do Torneio “Last Time is Now” de John Cena anunciadas no Raw

A aposentadoria de John Cena se aproxima, e para marcar o início de seu "Last Time is Now" Tournament, duas lutas de alto perfil foram anunciadas.

12 horas atrás

0

Bar e Lanches #64

Bar e Lanches #64

A 64ª edição do Bar e Lanches traz os comentários de Chavas e Lequinho sobre o Amigão, Serginho Total e PWI 500.

13 horas atrás

0

Deixe um comentário