A WWE parece estar expandindo seus horizontes além do wrestling, depois que sua última ação gerou grande especulação.
O WWE Studios, anteriormente conhecido como WWE Films, foi um grande ativo da companhia, produzindo filmes com estrelas como John Cena, Randy Orton, The Miz, entre outros. A subsidiária começou em 2002 com três filmes: The Condemned, estrelado por Stone Cold Steve Austin; The Marine, com John Cena; e See No Evil, estrelado por Kane. Em 2008, a empresa mudou o nome para WWE Studios e continuou a produzir filmes com outros talentos, em parceria com a 20th Century Fox.
Agora, parece que a WWE pretende trazer o WWE Films de volta.
WWE registra nova marca
A World Wrestling Entertainment, atualmente liderada por Triple H como chefe criativo, mantém o recorde de programa de TV semanal mais longo com o RAW, além de acordos com SmackDown na USA Network. A terceira marca, NXT, tem contrato com a CW Network, enquanto eventos premium (PLEs) do NXT e do main roster são transmitidos via NBC e ESPN.
A empresa, atualmente pertencente ao Endeavor Group, também mantém relacionamento com a A&E Network para produções como Bray Wyatt: Becoming Immortal e WWE LFG.
Agora, a companhia entrou com um pedido de trademark para WWE Films, que cobre:
- Produção e distribuição de filmes e programas de TV
- Produção de gravações de som e videoclipes
- Estúdios de cinema
O registro sugere que a WWE pode estar planejando retornar ao cinema, após a subsidiária ter sido desativada em 2008. Como a empresa pretende utilizar esta marca ainda não está claro, mas pode indicar que a companhia está entrando em novas áreas e realizando movimentos estratégicos significativos.