Informações revelaram que Roman Reigns foi removido temporariamente da programação da WWE após o Royal Rumble.
O combate Royal Rumble masculino deste ano não acabou da forma que Roman Reigns pretendia. O lutador participou da estipulação pela primeira vez em 5 anos com o objetivo de repetir sua vitória de 2015. No entanto, CM Punk lhe eliminou enquanto ele tentava arremessar Seth Rollins para fora do ringue. Pouco tempo depois, o “Second City Saint” também foi retirado do tablado e uma briga entre os 3 recém-eliminados tomou a arena.
Após os desentendimentos em questão, a situação parecia ter sido controlada, mas Rollins voltou à cena e aplicou um Curb Stomp sobre os degraus de aço no ex-colega de Shield. Já no episódio seguinte do RAW, Michael Cole anunciou que o “Tribal Chief” seguiria afastado da programação por tempo indeterminado.
Segundo Dave Meltzer, do Wrestling Observer Newsletter, tal lesão, na verdade, foi planejada para remover Reigns da construção rumo ao Elimination Chamber, tendo em vista o fato de que ele não estava programado para vencer o duelo.
“Fizeram um segmento de lesão com Rollins aplicando um Curb Stomp sobre os degraus de aço e anunciaram que Reigns seguiria afastado por tempo indeterminado. Isso foi feito para mantê-lo fora do Elimination Chamber, pois ele não venceria e, assim, precisaria sofrer pinfall. A WWE não costuma deixar seus protagonistas sofrerem pinfall, a menos que uma razão muito importante por trás exista.”