Em uma grande reviravolta, a WWE fechou um acordo com a Netflix que será a nova casa da empresa no Brasil e toda América Latina a partir de janeiro de 2025. Nos Estados Unidos, o acordo é exclusivo para o WWE Raw. Isso marcará a primeira vez em seus trinta anos de história que o “Raw” não será exibido em episódios inéditos em uma rede de televisão linear.
De acordo com fontes da Variety com conhecimento do acordo, o valor é de pelo menos US$ 400 milhões por ano e acredita-se que tenha uma duração superior a cinco anos. Em comparação, fontes também afirmam que o atual acordo de cinco anos da WWE para o “Raw” com a NBCUniversal vale aproximadamente US$ 250-260 milhões por ano.
“Alegramo-nos em ter o ‘Raw’ da WWE, com sua enorme e apaixonada base de fãs multigeracional, na Netflix”, disse a diretora de conteúdo da Netflix, Bela Bajaria. “Ao combinar nossa abrangência, recomendações e entusiasmo com a WWE, seremos capazes de proporcionar mais alegria e valor para suas audiências e nossos membros. O ‘Raw’ é o melhor do entretenimento esportivo, misturando ótimos personagens e narrativas com ação ao vivo 52 semanas por ano, e estamos empolgados em ter essa parceria de longo prazo com a WWE.”
O acordo atual da WWE com a NBCUniversal tem o “Raw” sendo transmitido no USA Network até outubro de 2024. De acordo com uma pessoa com conhecimento da situação, ainda está sendo determinado exatamente onde o “Raw” será transmitido entre o final desse acordo e o início do acordo com a Netflix.
Sob o acordo, a Netflix se tornará o lar exclusivo do “Raw” nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, América Latina e outros territórios assim que o acordo começar, com mais países e regiões sendo adicionados ao longo do tempo.
Netflix contará com programação inteira da WWE
A Netflix também se tornará o lar televisivo de todos os shows da WWE fora dos EUA. Isso inclui os shows semanais “SmackDown” e “NXT”, bem como eventos anuais ao vivo como WrestleMania, SummerSlam e Royal Rumble, além de documentários, séries originais e projetos adicionais.
“Em sua história relativamente curta, a Netflix desenvolveu um fenomenal histórico de narrativas”, disse Nick Khan, presidente da WWE. “Acreditamos que a Netflix, como uma das principais marcas de entretenimento do mundo, é o lar ideal a longo prazo para a base de fãs ao vivo, leal e em constante crescimento do ‘Raw’.”
“Este acordo é transformador”, acrescentou Mark Shapiro, presidente e COO da TKO, empresa controladora da WWE. “Ele une o imperdível produto da WWE com o alcance extraordinário da Netflix em todo o mundo e garante uma economia significativa e previsível por muitos anos. Nossa parceria altera e fortalece fundamentalmente o cenário midiático, expande dramaticamente o alcance da WWE e traz a visualização semanal ao vivo para a Netflix.”
Recentemente, o WrestleBR trouxe com exclusividade mais informações sobre o futuro da transmissão da WWE no Brasil.
Ok. Tdo certo porém pode ser que as lendas ja nao estarão lá em 2025
BOA
Mais ufc comprou tudo do wwe como fica ufc app