WWE Smackdown – 04/07/2025: Bom, Mau e Feio

WWE SmackDown

Então você quer saber o que rolou de melhor e pior no WWE Smackdown? Bem-vindo ao Bom, Mau e Feio, onde elencamos os melhores, piores e absurdos pontos deste semanal da WWE. A edição analisada hoje é a do dia 04 de julho de 2025.

BOM

Unidos caímos

Wyatt Sicks são a maior inconstância dessa coluna. Tem semana que é horrível, tem semana que continua horrível, mas eu falo que foi legal e assim a vida segue. Esta edição é uma na qual a participação não atrapalhou e, de certa forma, até contribuiu.

Tivemos uma luta de quartetos no último Smackdown, combate no qual uma parcela de duplas da brand azul escolheu um representante enquanto os inimigos eram os famigerados doidinhos do Tio Howdy.

O legal desse combate, além de ver Montez, Gargano, Sabin e Carillo mostrando toda sua habilidade individual e em conjunto, foi conseguir facilmente identificar as características que atualmente compõem essas tags se chocando na hora de decidir a luta contra a stable do mau.

Por conta disso deu os Wyatts.

A nova dupla do pedaço

Não, nem fudendo eu vim aqui falar bem de Charlotte e Alexa Bliss. Não me importa.

Agora Andrade e Rey Fenix, aí sim estamos falando de uma senhora dupla. Após a luta fantástica de semana passada contra DIY, os dois lutadores agora entraram em rota de colisão contra Fraxiom e advinha? Deram show de novo.

De certa forma é uma pena que só encontrem espaço tanto para Andrade quanto para Fenix na divisão de duplas. De qualquer maneira, é uma felicidade observar a química que eles têm e isso tudo se encaixar neste timing da divisão de duplas do Smackdown, que vem florescendo e encorpando cada dia mais.

Frazier e o Axiom, inclusive, não ficam nem um pouco para trás e são, particularmente, minha dupla favorita de assistir nesta divisão toda — sim, mais até do que MCMG no momento.

Perderam? Sim, mas deram um show de resenha.

Trishy Time

Ignorando a sacanagem que é o booking do Evolution, assunto do qual eu falarei no próximo tópico, achei legal a escolha de Trish Stratus para enfrentar Tiffy no evento especial 100% feminino da WWE.

A luta pelo WWE Title feminino, infelizmente, já começa com resultado definido no sentido que é muito difícil imaginar a WWE dando essa cinta para a dona Stratus. Contudo, torço muito para que seja um combate divertido, coisa que Trish tem total capacidade de entregar e Tiffany também, se acompanhada da pessoa certa.

MAU

Não evoluiu

Há nhenhentos anos atrás, quando rolou o primeiro Evolution, uma das grandes reclamações das pessoas que minimamente se importavam com o evento era a maneira da qual ele havia sido preparado, divulgado e apresentado para o público. Agora, 7 anos mais tarde, o problema persiste de maneira quase idêntica, só que muito mais gritante e desesperadora.

No ano de nosso senhor 2018, ao menos na minha visão, apesar do grande pessimismo por Arabiamania e tudo mais, havia um maravilhamento maior quanto a coisas assim, principalmente por ser a primeira tentativa da WWE em fazer uma apresentação de seu produto só com mulheres — ao menos nesse formato, senão tem que contar Reality, Mae Young Classic, Divas Search e afins.

Atualmente, quem acompanhou desde então, por um lado o crescimento de novas estrelas e uma tentativa da WWE em fortalecer sua divisão feminina, e por outro lado o total sucateamento desta divisão quando se fala de escrita, espaço e entendimento. Tem-se agora um título de duplas e dois títulos midcard, o primeiro sendo um penduricalho inútil e esquecido e os dois últimos que ainda nem são algo direito — o intercontinental talvez sirva para alguma coisa no futuro, mas hoje é só uma egotrip de cavalas fora de seu prime.

Entende que desanima? Falta menos de uma semana e as campeãs não foram nem desafiadas para o evento! A preguiça foi tanta que escreveram as detentoras de títulos mundiais escolhendo suas oponentes. Eu não sei se isso é uma piada de mal gosto com “a mulher que escolhe” ou só mal caratismo mesmo.

De qualquer forma, um dos piores aspectos deste Smackdown para mim foi ficar gritante que a WWE está correndo para arrumar algo a transmitir na TV no dia 13 de julho.

Tem as classificatórias de duplas, na qual Charlotte e Alexa passaram para alegria das Blissdiotas e teve o segmento com a Trish, Tiffy e Jade Cargill, campeã do Queen of The Ring que as vezes acaba tendo a cadência de uma promo do Smackdown vs Raw.

Enfim, tudo morre.

Que eventos principais são esses?

O leitor atento talvez tenha percebido que eu não vi a transmissão ao vivo desse show. Contudo, quero salientar isso para vocês e dizer que as vezes o que denota um bom show é quando você chega no main event e não percebe que passou tanto tempo.

Não foi o caso com esse Smackdown. Contudo, mesmo tendo noção da passagem das horas, depois de uma luta sem graça entre Solo Sikoa, JC Matteo — ambos atuando como duplas contra…—, Jacob Fatu e Jimmy Uso, combate acompanhado de um pós luta patético envolvendo Tanga Loa e Tala Tonga Hikuleo, eu ainda me surpreendi quando o show acabou!

Parecia tão pouco um Main Event de qualquer coisa aquilo. Sério, a nova Bloodline —ou seja lá a porra de nome que a WWE vai dar para esse agrupamento— nasceu morta, nasceu fedendo e nasceu fracassada. Vão gastar Jeff Cobb nessa furada em uma esperança vã de o transformar no próximo Jacob Fatu, apesar de eu ter minhas dúvidas se todo mundo ali enxerga o potencial do JC.

FEIO

Todo mundo é a serpente

Drew McIntyre retornou no último Smackdown e com ele trouxe algumas palavras no mínimo amargas para Randy Orton e Cody Rhodes. Agora o engraçado é perceber que esse jogo manipulador é o mesmo que toma a vida e as ações do menino Karion Kross.

Talvez isso seja um tropo que acompanha os heels a muito tempo, mas que colocado assim tão perto na boca de dois lutadores que estão em relativo destaque — o Drew muito mais que o Kross — ficou no mínimo engraçado, quase como se o homem da ampulheta pegasse carona no que Drew tem feito desde que teve seu turn. Ou será que foi Drew que copiou o marido da Scarlett?

Nada se cria, tudo se copia. Basta ver o nome desse texto.

Até o próximo, caso ele saia na data.

MAIS NOTÍCIAS

WWE Raw – 07/07: onde assistir ao vivo, card e planos

WWE Raw – 07/07: onde assistir ao vivo, card e planos

Saiba tudo sobre o WWE Raw desta segunda-feira, 7 de julho. Veja onde assistir ao vivo, card e os planos detalhados para o show.

3 horas atrás

0

Alexa Bliss revela detalhes de retorno à WWE

Alexa Bliss revela detalhes de retorno à WWE

Alexa Bliss, estrela da WWE, revelou mais detalhes sobre os bastidores do seu retorno durante o WWE Royal Rumble.

4 horas atrás

0

WWE anuncia grandes shows próximos à AEW

WWE anuncia grandes shows próximos à AEW

WWE marcará presença em agosto na Filadélfia com RAW e NXT a poucos quilômetros da residência de seis shows da AEW.

5 horas atrás

0

Goldberg pode atacar Gunther e abrir caminho para Seth Rollins no WWE Raw

Goldberg pode atacar Gunther e abrir caminho para Seth Rollins no WWE Raw

Confira tudo o que pode acontecer no WWE RAW de 7 de julho de 2025, com Goldberg, Seth Rollins, Becky Lynch e muito mais em destaque.

5 horas atrás

0

Esposa de Jeff Hardy alerta fãs sobre perfis falsos

Esposa de Jeff Hardy alerta fãs sobre perfis falsos

Beth Hardy, esposa de Jeff Hardy, alerta os fãs sobre perfis falsos nas redes sociais usando o nome do lutador

6 horas atrás

0

Deixe um comentário