As pessoas dentro da WWE estão a tentar determinar como podem impedir Vince McMahon de fazer mudanças de última hora na criatividade, de acordo com Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio.
Isso ocorre depois que Vince McMahon remotamente fez grandes mudanças na edição de 23 de junho do Friday Night SmackDown, mudando três lutas, o que causou muita frustração nos bastidores.
“A lógica dirá que há muitas pessoas infelizes e Paul Levesque tem de ser um deles. Eram partidas que foram construídas com promoções, foram construídas por uma semana, fizeram ângulos na semana passada e foram tiradas como nada. Tem que ser frustrante para os roteiristas, tem que ser frustrante para Paul Levesque. A questão é que é Vince e você não pode dizer nada. Foi isso que alguém me falou, se você é escritor, não pode dizer nada para Vince. Mesmo que você seja Paul Levesque, você não pode dizer nada para Vince, porque é como se você seria f*** se você dissesse alguma coisa para Vince. Então você não pode dizer nada. Eles estão tentando descobrir uma maneira de fazer com que ele não faça isso. Uma pessoa observou para mim que seria muito melhor se você fizesse isso no dia anterior ou dois dias antes, mas ele está fazendo isso no dia do show”, disse Meltzer.
Vince McMahon tem vindo a fazer mudanças de última hora na programação da WWE desde que se tornou o chefe criativo mais uma vez depois de a WWE ter sido vendida à Endeavor a 3 de abril. McMahon manteve o Monday Night Raw, mas decidiu fazer grandes alterações no SmackDown na semana passada. McMahon faz mudanças principalmente remotamente, mas ele fez alterações no Raw pessoalmente em duas ocasiões.
A Better Wrestling Experience também notou que o CEO da WWE, Nick Khan, e o Chief Content Officer da WWE, Paul ‘Triple H’ Levesque, “não gostaram” do resultado do SmackDown, pois sentiram que “parecia ruim por toda parte”. Está prevista uma reunião hoje para discutir planos criativos através do SummerSlam e do Survivor Series.
Vince McMahon é o presidente executivo da WWE e está nessa função desde que forçou o seu regresso à empresa em janeiro de 2023. O executivo de 77 anos será o presidente executivo da TKO Group Holdings quando a fusão WWE-UFC for concluída.