Moxley vs. Omega e a essência da luta livre

Foto do autor
10 de novembro de 2019

Eu gosto de ver sangue em combate. Ainda assim, meu nível de sangue numa luta é algo como foi Cody vs. Jericho no AEW Full Gear. Agora, o combate de Moxley vs. Omega me incomodou. E eu gostei muito disso.

Ninguém entendeu direito o que seria uma Lights Off match, mas todos nós sabíamos o que esperar de Jon Moxley e Kenny Omega. Ia ser brutal. Não demorou muito para vermos sangue jorrando de toda maneira possível e de maneiras que ninguém esperava ver.

Quem conhece Jon Moxley de muito antes de ser Dean Ambrose na WWE, sabe que seus tempos de CZW mostram o quão insano ele pode ser. E, na melhor definição possível, Kenny Omega tolera a dor física como ninguém.

Mas será que não passaram do limite? Eu já adianto que não importa. Nós sempre somos críticos à ausência do extremo que vigora na WWE, e qualquer resquício do que nos aproxima da Attitude Era é motivo de nostalgia e comemoração. E o fato de Moxley vs. Omega causar certa estranheza me faz voltar ao que define a luta livre.

Simples assim, a luta livre pra mim é estar fora da zona de conforto. Os momentos mais intrigantes e emocionantes da luta livre são aqueles em que não temos reação. E foi o que aconteceu, eu estive desconfortável em quase todo o combate.

Essa não foi a luta mais extrema de uma grande empresa, mas poucas foram as lutas extremas que serviram como evento principal de um PPV. Uma das críticas que estão sendo feitas é sobre a duração, pois o combate durou cerca de 40 minutos. Foi longo, mas eu nem percebi que durou tanto.

No final do combate, a sensação que veio foi a de alívio. Uau, mas o que aconteceu aqui?! Moxley e Omega deram a vida no ringue. Muita gente não vai curtir, mas essa pra mim é a essência da luta livre.

MAIS NOTÍCIAS

The Babes of Wrath se tornam as primeiras campeãs duplas femininas da AEW

The Babes of Wrath se tornam as primeiras campeãs duplas femininas da AEW

Willow Nightingale e Harley Cameron, conhecidas como The Babes of Wrath, fizeram história ao se tornarem as primeiras Campeãs Mundiais de Duplas Femininas da AEW.

8 horas atrás

0

Bryan Danielson explica motivos da saída da WWE para a AEW

Bryan Danielson explica motivos da saída da WWE para a AEW

Bryan Danielson compartilhou os fatores que o levaram a trocar a WWE pela AEW.

6 de dezembro de 2025

0

Netflix vence leilão por Warner Bros e pode impactar WWE e AEW

Netflix vence leilão por Warner Bros e pode impactar WWE e AEW

A Netflix concluiu a aquisição dos direitos de estúdio e streaming da Warner Bros, o que pode impactar a WWE e a AEW.

5 de dezembro de 2025

0

Thunder Rosa anuncia divórcio

Thunder Rosa anuncia divórcio

A ex-campeã mundial feminina da AEW, Thunder Rosa, anunciou nesta quinta-feira sua separação de Bryan Cervantes, seu marido.

28 de novembro de 2025

0

Andrade quebra silêncio sobre situação com WWE

Andrade quebra silêncio sobre situação com WWE

O lutador Andrade finalmente abordou a polêmica envolvendo sua saída da WWE e a cláusula de não competição.

27 de novembro de 2025

0

Deixe um comentário