7 vezes que a pessoa errada venceu na WWE WrestleMania

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

A WrestleMania pode ser um show espetacular cheio de grandes lutas e momentos memoráveis, mas, se um resultado-chave inexplicavelmente der errado, o foco desse show muda para como a WWE decepcionou, como eles deveriam ter feito “certo” e assim por diante.

A noção simplista de “vitórias e derrotas não importam” definitivamente não se aplica ao Maior Palco de Todos.

Uma grande derrota no grande palco, com mais olhos assistindo do que em qualquer outro momento do ano, pode prejudicar seriamente a carreira de um lutador e até mesmo manchar seu legado.

A WWE tem bastante culpa de escolher as pessoas erradas para vencer, a contragosto dos fãs.

Às vezes é flagrantemente óbvio no momento, outras vezes parece mal julgado apenas com o benefício da retrospectiva. Muitas vezes, quanto mais você pensa sobre isso, pior fica.

É certamente um fenômeno mais moderno e algo que tende a afetar as lutas muito grandes, como lutas pelo título ou eventos principais, mais do que aquelas que estão atoladas no mid-card.

Colocando esses resultados em contexto e olhando para o antes, durante e depois, aqui estão sete dos exemplos mais gritantes da pessoa errada ganhando no Showcase of Immortals.

7. Triple H (Vs. Brock Lesnar) – WrestleMania 29

Foto: WWE.com

Considerando o quão protegido Brock Lesnar estaria após seu primeiro ano de volta, é simplesmente incrível como a WWE estava disposta a vencê-lo em lutas após seu retorno.

Ele perdeu para John Cena em sua primeira luta na WWE por oito anos, quando ele caiu para o Big Match John em uma luta Extreme Rules em, erm, Extreme Rules 2012.

Lesnar conseguiu passar por Triple H no evento principal No Disqualification do SummerSlam alguns meses depois, mas adivinha quem precisava de sua vitória de volta?

Sim, The Game empatou com The Beast Incarnate na WrestleMania 29 em uma luta No Holds Barred onde a carreira de Triple H estava em jogo. A coisa fica mais grave porque HHH já estava no modo executivo, sendo part-timer.

Como Trips era um lutador de ‘ocasiões especiais’ e a WWE tinha planos de empurrar Brock para a lua depois, realmente não há nenhum sentido no resultado aqui. Honestamente, Brock deveria ter vencido e aposentado o Assassino Cerebral, já que, você sabe, isso é wrestling (e especificamente WWE) e as estipulações podem e serão renegadas mais tarde, se necessário. Ou, você sabe, simplesmente não adicione a ressalva de fim de carreira à apresentação. De qualquer forma.

Lesnar venceu Triple H dentro de uma jaula no pay-per-view seguinte, vencendo a rivalidade por 2-1, mas isso aconteceu no Extreme Rules, um pay-per-view secundário e não o maior show do ano. Certamente mais pessoas viram The Next Big Thing perdendo na WrestleMania.

Depois disso, Triple H teve um alvoroço com Curtis Axel por um pouco antes de fazer toda a coisa de Authority / Daniel Bryan, enquanto Brock começou sua corrida imparável que o viu vencer CM Punk, Big Show, The Undertaker e John Cena (pelo WWE Title) em pay-per-views consecutivos.

Para piorar as coisas, a luta Brock/HHH na WrestleMania também foi bem fraca.

Deixe um comentário