A estranha história de Kane com o dia 19 de maio

1394 0

Se você acompanha luta livre há um bom tempo, você já deve estar ciente de que algumas histórias bizarras costumam acontecer de tempos em tempos. E é exatamente isso que iremos contar aqui sobre a história de Kane com a data de hoje, 19 de maio.

Para contar essa história, precisamos voltar para 2005/06, onde o Big Red Machine “Kane” e Big Show eram uma dupla dominante na WWE. Todo mundo que cruzava o caminho deles, que eram os campeões de duplas até a Wrestlemania 22, eram completamente dizimados.

Até que o surto veio.

Uma semana depois de perderem o cinturão na noite após a Wrestlemania, Kane começou a ouvir vozes dizendo a ele “19 de maio” e teve um ataque de pânico, precisando ser acalmado pelo seu parceiro. Durante a luta contra o Spirit Squad, o monstro vermelho perdeu a cabeça e destruiu os adversários, sendo desqualificado após usar uma cadeira.

O tal 19 de maio era, na verdade, a data de lançamento do filme de terror estrelado por Kane – See No Evil – que seria lançado pela WWE Studios. E, como estamos em 2006, essa era uma época em que os filmes da WWE iam para as salas de cinema, o que fazia com que ela valorizasse muito a divulgação das películas.

A frase proibida

Só o fato de mencionar a data deixava Kane completamente raivoso, tendo até mesmo atacado seu parceiro Big Show quando esse, de saco cheio dessa loucura, mencionou a data maldita. Kane atacou Big Show de forma tão brutal que seus olhos sangraram. Curiosamente, esse era o hábito do personagem de Kane no filme, que arrancava os olhos das suas vítimas.

Sim, em 2006 também acontecia de repetirem a mesma luta até ninguém aguentar mais, e quando não dava mais para ter Big Show vs. Kane, ele foi indiretamente envolvido numa rivalidade de Shawn Michaels com os McMahons, que usavam o Spirit Squad para o trabalho sujo.

Michaels seria o juiz da luta de Kane contra Rob Conway, integrante do Spirit Squad. E malandro que é, HBK atacou Conway e o fez vestir uma blusa que dizia exatamente o que vocês podem imaginar. O rapaz sofreu.

O dia 19 de maio (sim, olhei para trás pra garantir se tava de boas falar) receberia uma edição do Smackdown, onde tínhamos a rivalidade do JBL com Rey Mysterio, que era o campeão Heavyweight da época. JBL ludibriou o menino Rey a falar que dia era aquele, e adivinha quem apareceu?

Kane desceu a porrada no furão de Osasco, e depois desceu a porrada no JBL também, que acabou falando a data sem querer quando insistia para Kane continuar a bater em Rey Mysterio. Mas obviamente que não pararia por aqui.

O filme, de fato, teve uma excelente estreia financeiramente falando. Recebeu por volta de 5 milhões de dólares na sua semana de estreia, e foi completamente detonado pelos críticos. Era o que a WWE precisava pra continuar arrastando a história.

Kane e Daenerys, os dois a 80 km/h…

Kane começou a dar explicações sobre a data dentro do nosso amado kayfabe. 19 de maio seria a data que sua mãe e família adotiva foi queimada viva – a história que define a origem Kane.

Mas, nessa noite, após vencer Shelton Benjamin, a antiga máscara de Kane apareceu no telão. Isso já havia acontecido alguns meses antes, causando um ataque de pânico no gigante vermelho. A máscara trouxe um aviso: não acabou ainda (pelo amor de deus!).

Eis que surge um segundo Kane, mascarado como em 1997. Quem estava por trás da máscara era Luke Gallows, mas a peruca era tão tosca que ninguém chegou nem perto de gostar disso.

Tivemos uma rivalidade do Kane impostor contra Kane, que culminou numa luta no Vengeance. A plateia não comprou muito bem a luta e, embora não tenha sido tão ruim, o impostor ganhou e aparentemente a rivalidade continuaria. Porém, Gallows mais pra frente contou que logo ao entrar no backstage, lhe foi dito que aquele foi um bom trabalho, mas que iriam cortar o fio da tomada pois não estava colando com o público.

Na noite seguinte, Kane perdeu por conta de uma distração do seu impostor, onde Kane teve sua vingança descontando tudo que podia. Após os comerciais vimos ele desmarcarar Gallows e jogá-lo para fora da arena.

E foi isso que aconteceu. O filme teve até uma sequência que você pode ver abaixo, também estrelado por Kane.

Hoje, Kane postou uma mensagem que mostra que aparentemente ele hoje está em paz com a data, mas eu não ousaria falá-la novamente ao atual prefeito de Knox County.

Aliás, estou sentindo um calor… Acho melhor trancar a porta. AAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!!!!!!!!

Agradecimentos especiais ao Den of Geek.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens