A Inacreditável Razão Pela Qual Vince McMahon Demitiu um Escritor da WWE

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Um ex-escritor da WWE detalhou suas experiências com a empresa e como Vince McMahon o demitiu por uma razão ridícula.

Atualmente, McMahon não faz mais parte da WWE após acusações perturbadoras que vieram à tona. Então, em 25 de janeiro, Vince McMahon foi acusado de tráfico sexual e múltiplos casos de agressão sexual pela ex-funcionária da WWE Janel Grant. Dessa forma, após as alegações se tornarem conhecidas do público, mais pessoas têm se manifestado com suas experiências de trabalhar com Vince McMahon.

Michael Leonardi documentou seu tempo na WWE em um vídeo em sua página no LinkedIn. Leonardi trabalhou originalmente na WWE de junho de 2001 a setembro de 2005. Ele afirmou que saiu em 2005 devido a “um grande desalinhamento” com seus princípios morais e éticos, relacionados ao controverso personagem Muhammad Hassan. Leonardi retornou à WWE e trabalhou com eles de abril de 2015 a janeiro de 2016 no departamento de redação criativa.

Descrevendo seu tempo trabalhando com Vince McMahon e suas experiências com a cultura da empresa, Leonardi comparou McMahon ao sol, afirmando que quanto mais perto você chega de trabalhar com ele, mais quente e volátil se torna. Em relação à sua demissão, Leonardi começou detalhando um segmento na preparação para o Royal Rumble. O segmento apresentava R-Truth, Titus O’Neil, Mark Henry e Neville. Todo o elenco discordou do conteúdo do discurso de Neville, então uma mudança foi feita:

“Fui demitido por um segmento muito específico que, francamente, ainda me incomoda e penso nisso o tempo todo, sempre penso no que poderia ter feito melhor, se é que poderia, para não ter sido demitido. Então, basicamente, me deram um segmento e isso já tinha passado por algumas reescritas, e este era um daqueles dias em que havia muitas reescritas de última hora, muitos problemas com a gravação de segmentos. Tínhamos outro grande segmento sendo gravado na época com o New Day fazendo um elogio fúnebre para o trombone deles que foi destruído ou algo assim.

Meu segmento envolvia quatro talentos; três afro-americanos: R-Truth, Titus O’Neil e Mark Henry, e Neville, um cara caucasiano. E isso aconteceu ser a edição do Martin Luther King do Monday Night Raw. Aconteceu em Columbus, Ohio, em uma segunda-feira, qualquer coisa. Foi em 16 de janeiro ou algo assim. Esqueci a data. Enfim, quando finalmente recebi o novo roteiro e trouxe, não tínhamos muito tempo para filmar e, essencialmente, o roteiro pedia para Neville se manifestar e dizer a todos os outros que, bem, ele também tem um sonho e esse sonho é vencer o Royal Rumble.

Lembro-me de Neville se aproximando de mim depois de ler e ele disse: ‘Mike, cara, eu não posso dizer isso.’ Para quem está tentando entender isso, tentando comparar – essas coisas são comparáveis e, de alguma forma, ele era um cara bom, um lutador que um dia quer vencer o Royal Rumble com um dos discursos mais icônicos da história americana sobre direitos civis e o quão importante isso foi.

Tentar brincar com isso foi burro. Foi uma redação ruim e eu vou te dizer por que, em primeiro lugar, não faz Neville parecer um mocinho. Isso seria algo que um vilão diria, certo? Isso seria algo que um cara mau diria daquela maneira para subverter a importância desse discurso no final do dia.

Então, não apenas Neville não se sentia confortável dizendo isso, os outros três caras na sala, Titus e R-Truth e Mark Henry, estavam tipo, ‘Sim, isso é terrível.’ Então não tínhamos tempo para voltar e pegar reescritas e eu não estava confortável de forma alguma, nem achava que isso era uma opção, francamente, tentar fazê-los fazer isso como está. Os talentos não queriam filmar desse jeito. Então o que você faz?

Então, trabalhamos juntos e tentamos encontrar uma maneira de fazer isso dar certo e não parecer insensível racialmente ou, basicamente, zombar, até certo ponto, de um dos discursos mais prolíficos de todos os tempos por um cara que se supõe ser um cara bom também. Não havia como isso ser feito.

Acabamos tendo R-Truth dizendo, que é um Hall da Fama. Ele é incrível para entregar as coisas e então tivemos R-Truth dizendo para Neville de uma forma que tornava divertido, caloroso e não insensível de forma alguma ou não fazia piada de maneira alguma, no dia do M.L.K. Day! Filmamos dessa maneira, filmamos dessa maneira, estávamos sem tempo e todo mundo – meu chefe, Dave Kapoor, estava na sala e aprovou.

Depois, Dave disse para mim: ‘Ei, Mike, por que você não vai até o Gorila e conta para o Vince o que fizemos aqui, só para dar um aviso prévio.’ Eu disse: ‘Ok.’ Então, desço até o Gorila e Vince (McMahon) está sentado no Gorila, onde costumava ficar. Quero dizer, ele tem seus fones de ouvido e eu disse: ‘Ei, Vince, só queria te dar um aviso prévio. Filmamos essa coisa. O talento teve um problema com a forma como isso foi escrito e então tivemos R-Truth dizendo a linha também. Achamos que ficou bom, estamos felizes com isso. Eu sei que é minha responsabilidade. Mas só queria te avisar.’

Nunca vou esquecer isso. Ele está encarando a tela, tira os fones de ouvido e se vira para mim, ele disse: ‘Então você não me deu o que eu queria?’ E meus olhos se arregalaram e eu disse: ‘Hmm…’ e eu disse: ‘Sim, senhor, eu sei, eu entendo.’ Expliquei novamente o que fizemos, as circunstâncias em torno disso, as limitações que tínhamos. Assumi total responsabilidade por isso e então ele me repreendeu severamente, perdão pela expressão. Ele me repreendeu…

Como o LinkedIn permite apenas 15 minutos por vídeo, Leonardi continuou em um segundo vídeo, explicando como Vince McMahon reagiu à mudança:

Imagine ser repreendido por Vince McMahon. Ele ficou realmente irritado e é engraçado, lembro que quando acabou e vou entrar nos detalhes, Brian James, Road Dogg, estava bem ao meu lado. Basicamente, ele estava esperando para falar com Vince e eu estou virando e o olhar que ele me deu foi tipo (um olhar de não sei como reagir). Quando ele faz isso, quando Vince faz isso, o que você faz? Não há nada que você possa fazer para sequer — está claro que ele esteve nessa posição antes. Eu não sou o único que estava do outro lado de uma bronca.

Mas é isso, então Vince estava apenas me repreendendo e eu disse a ele: ‘Sim, senhor, sim, senhor.’ Eu só estou tentando dizer a ele que eu reconheço, estou ouvindo, estou tentando aprender e cara, ele disse: ‘Pare de dizer isso! Você só está dizendo isso porque quer sair daqui!’ E eu fiquei tipo, o que você quer que eu diga? Eu só estou ouvindo, estou reconhecendo, estou tentando aprender. Foi um desastre. Lembro que no dia seguinte, estávamos no SmackDown e basicamente ele me deu outra coisa com o Titus (O’Neil) e basicamente, a tarefa era: Titus tem que dizer isso e fazer todo o segmento literalmente palavra por palavra.

Nenhuma palavra nos dois parágrafos que ele tinha que memorizar e dizer, ele tinha que entregar cada palavra exatamente da mesma forma. Cada palavra que estava escrita naquele papel tinha que ser dita. Acabou demorando duas horas para filmar. Porque aqui está a coisa, tantas vezes, este é o padrão duplo. Houve pessoas que improvisaram nessas coisas repetidamente.

Houve momentos em que as coisas foram alteradas. Isso acontece o tempo todo, mas, por algum motivo, neste cenário e olha, eu tinha chegado a um ponto com Vince — a maneira como as pessoas dizem, então você tem que quebrar essa parede com Vince. Se você não fizer isso, você está fora, está acabado.

Você tem que meio que quebrar essa parede com ele para não ser quase uma ameaça de ser demitido, certo? E eu simplesmente nunca tinha chegado lá com ele e claramente… Acho que foi algo que acho que ele ficou realmente irritado porque o roteiro foi alterado e mesmo apesar de explicar as circunstâncias e o fato de que estávamos todos tentando proteger a empresa.

Estamos tentando proteger a empresa de lançar um segmento que fosse racialmente insensível, que fosse ruim, que nos colocasse potencialmente em uma má luz, por nada…

Leonardi reconheceu as alegações direcionadas a Vince McMahon e como existem milhares de histórias sobre ele fazendo coisas que são cruéis ou antiéticas, mas não para processar alguém por isso, antes de continuar:

Já repliquei esse momento milhares de vezes na minha cabeça e me perguntei: eu poderia ter feito algo para não ter sido demitido? E a única coisa que eu poderia potencialmente, potencialmente ter feito, embora honestamente eu nem soubesse disso. Eu estou tipo, ouça, é isso que Vince quer. É isso que está no papel. Temos que filmar isso. No entanto, por que não filmamos como Vince nos disse e, em seguida, por que não filmamos uma alternativa com a forma como eu, você e o resto do elenco pensávamos que era a melhor versão. O segmento fica engraçado, divertido e caloroso. Coloca todos no final do dia e não coloca a empresa em má luz.

Eu posso dizer a você, esse teria sido o melhor resultado. Mas, quando você tem um talento que está tipo, ‘Não vou dizer isso. Não me sinto confortável dizendo isso’ e você tem três caras negros em uma coisa racialmente insensível, eles estão tipo, ‘Isso é terrível. Não podemos lançar isso’ e você não tem tempo para voltar e pegar reescritas ou qualquer outra coisa assim, você tem que tomar decisões no momento às vezes e o que fizemos?

Colaboramos, todos juntamos nossas cabeças, meu chefe também incluído e, você sabe, montamos o que achávamos que era a melhor coisa possível. Mas, Vince achou que isso era um grande, grande não-não e eu fui demitido por isso, e é isso.

H/T Inside the Ropes

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