AEW em risco com a fusão WarnerMedia-Discovery?

147 0
Como a chegada da Warner Bros. Discovery afeta a AEW

No começo deste mês, o acordo foi selado e as duas gigantes WarnerMedia e Discovery concluíram a fusão, mas no que isso afeta a AEW?

Com a fusão, a nova Warner Bros. Discovery, as coisas mudarão drasticamente no cenário de todo o conglomerado. E isso pouco ajuda a AEW, pois o CEO da WarnerMedia – Jason Kilar – está de saída. Tendo em vista que Jason já era o substituto do CEO que bancou a entrada da AEW na TV, Kevin Reilly, a chegada de David Zaslav da Discovery em nada facilita a vida da Elite.

Eric Bischoff comentou sobre a situação no podcast Mackmania:

É aqui que Tony Khan está agora. Ele ainda tem dois ou dois anos e meio no acordo atual com a Turner. Há um novo xerife na cidade, seu nome é David Zaslav. Ele trabalha para uma empresa chamada Discovery. Agora eles controlam todas as propriedades da Turner.

Bem, se você entrar, e você comprar uma propriedade na TV, e você olhar para essa programação e você olhar para a receita que é gerada por ela, porque é tudo sobre ganhar dinheiro, minha primeira pergunta seria: ‘Ok, nós temos essa frente, também chamada de horário nobre. Nós temos essa frente, na linha de frente, nas noites de quarta-feira, como está indo? Bem, o público não está crescendo.‘ Ok, bem, eles são novatos, vamos dar a eles algum tempo.

Vamos olhar para outra maneira: ‘Eles estão melhorando seu impacto?’ É outra fórmula muito importante quando se é um programador de TV. Não quando você é um fã de luta livre. Quando você é um programador e tem um salário de US $ 350 ou US $ 550.000 por ano, suas opções de ações dependem de quão bem você gerencia esse produto. Então, se você está analisando esse show e o público realmente não cresce

O que a AEW tem a oferecer à Warner Bros. Discovery?

Atualmente, a AEW fornece dois shows para a TBS e TNT, canais agora pertencentes à Warner Bros. Discovery, com o AEW Dynamite e Rampage. Mas, o público dos shows da AEW não vem crescendo como esperado no último ano. Se Tony Khan não conseguir alavancar os números da audiência, isso poderá levar a um corte nos direitos de televisão. E caso isso aconteça, seria inevitável um corte considerável de lutadores do quadro da All Elite Wrestling, se equiparando à sua competidora WWE.

David Zaslav, CEO da Discovery, é o novo chefe de Tony Khan da AEW
David Zaslav é o novo CEO do conglomerado Warner Bros. Discovery.
Por US$ 43 bilhões, a nova empresa controla a HBO, HBO Max, CNN, Warner Bros. Pictures, os filmes da DC na Warner, a produtora New Line Cinema, os canais TBS, TNT, TruTV, Cartoon Network/Adult Swim, Turner Sports, a Rooster Teeth, o serviço de streaming Discovery Plus, e os canais Discovery Channel, HGTV, Food Network, TLC, Investigation Discovery, Travel Channel, Turbo/Velocity, Animal Planet, Science Channel e OWN (Oprah Winfrey Network).

Em recente edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer não descartou a possibilidade de saída da AEW com a nova direção:

A Warner Bros. Discovery vai remover parte da programação… Eles vão remover alguns shows de sua programação. Alguns serão renovados, mas aparentemente não farão novos. Então, quando alguns desses shows acabarem, em teoria não estarão mais na TBS ou TNT.

Quanto ao que significa para a AEW… Quando falamos de uma empresa que busca cortar centenas de milhões de dólares e outra empresa com a qual trabalham que busca um aumento substancial nos lucros através de um novo contrato, que seria em 2024, a conta não bate…

Claro, é muito cedo para arriscar algo. Não se sabe como as novas pessoas estão envolvidas. Não se sabe o que eles pensam sobre luta livre… Vejamos, tudo é possível, mas não acho que eles cancelarão [os shows da AEW]. Mas o objetivo continua sendo o aumento dos direitos de televisão. E ao mesmo tempo, estamos falando de uma empresa tentando cortar. Então essas duas coisas são contraditórias.

O elo mais fraco da corrente

Nesse cabo de guerra, são grandes as chances da AEW não vencer. Afinal, é ela quem precisa dos direitos de TV, e a sua atual casa está passando por uma grande reformulação. Não é possível cravar que a Warner Bros. Discovery encerrará de vez a programação da AEW, mas também não é possível dizer que será mantida. De certo mesmo, só sabemos que Tony Khan terá de buscar em outras emissoras acordos para novos shows.

H/T: Superluchas

ATUALIZAÇÃO: Ontem, dia 11 de maio, o Deadline anunciou que Brett Weitz está deixando a sua posição de General Manager da TNT, TBS e truTV. Mas quem é Brett Weitz?

Jurídico AEW na Turner

Weitz era conhecido como “the advocate of AEW”. Isso mesmo, pois ele era quem patrocinava a presença da All Elite Wrestling na programação da TV. Ele chamou o Dynamite de “acima da média” para a emissora durante a mudança para a TBS, em janeiro.

O anúncio diz que Brett Weitz deixará o seu cargo nos próximos 30 dias, e que sua saída vem após a conclusão da fusão Discovery-WarnerMedia. Também foi dito que a posição que Weitz ocupava foi eliminada após a reestruturação da Divisão de Canais Americanos dentro da pasta de Kathleen Finch na Discovery, que incluiu os canais da Turner em seu portfólio.

2019 TM & © Turner Entertainment Networks, Inc. A WarnerMedia Company

Logo após a fusão, a TNT e TBS começaram a retirar conteúdos originais da programação, como a nova série de comédia Kill the Orange-Faced Bear. O SAG Awards também está de saída após mais de 20 anos nos canais TNT e TBS.

A nova liderança da Warner Bros. Discovery definiu que o seu alvo principal de corte de gastos serão as emissoras da WarnerMedia, que incluem a TNT e TBS. Mas ainda não se sabe como isso afetará a AEW.

No entanto, a empresa de Tony Khan sofre um novo duro golpe na sua ambição de se expandir.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Ossos do ofício

Posted by - 6 de fevereiro de 2017 0
Era um domingo, 22 de maio. Ao fim do Extreme Rules com Roman Reigns vencendo AJ Styles pelo cinturão máximo…