AEW estreia no Space com enorme audiência

1271 0

Ontem, 21 de novembro, a AEW realizou a sua estreia na TV brasileira pelo canal Space. E a audiência foi enorme. O programa Dynamite obteve números expressivos e chegou com uma voadora de dois pés na programação.

Diferente de tudo que já vimos até hoje no cenário brasileiro, a All Elite Wrestling chegou para ficar. E quando dizemos que é diferente de tudo que já vimos até hoje, isso vai desde a produção meticulosa até o produto entregue.

Não se engane, a chamada realmente vazou antes da hora na programação do Space. Mesmo assim, o resultado foi muito melhor do que o esperado. Apenas o fato de que um fã estava acompanhando o Space na hora e trouxe à tona já mostra que existem muitos fãs de luta livre espalhados pelo Brasil, e isso foi muito bem visto pelos responsáveis pela AEW no Space.

Com diversos canais da mídia repercutindo a estreia, páginas especializadas em luta livre produzindo conteúdos com os envolvidos e tudo mais, era chegada a prova de fogo. Qual seria a reação do público para um programa inédito no país mas que já tivera sido exibido ao vivo nos EUA mais de uma semana atrás? A melhor possível. O primeiro AEW Dynamite no Space gerou enorme audiência.

Audiência de impor respeito

Com uma média de 139 mil espectadores, e um pico de 210 mil pessoas assistindo, a AEW no Space garantiu a terceira melhor audiência da TV fechada em alguns momentos, sendo a segunda maior audiência entre os canais esportivos. O Dynamite esteve durante toda a sua duração entre os 10 canais a cabo mais assistidos, sendo que em boa parte ele esteve entre os 5 mais bem colocados. A título de comparação, no momento da publicação dessa postagem o Space estava na 22ª posição no ranking de audiência da TV a cabo, segundo o site RankBR. Os números são preliminares do real time, então é possível que o consolidado do Ibope seja ainda muito maior.

Octavio Neto e Marcelo Ferrantini

A equipe por trás da produção da AEW no Space pesquisou muito sobre o cenário, e trouxe pessoas que de fato entendem do produto para trabalhar com ele. E o resultado disso foi de puro sucesso, desde o vazamento da chamada que gerou enorme repercussão até o primeiro AEW Dynamite narrado e comentado em português.

Quem acompanhou o programa não sentiu nenhuma diferença na transmissão, pelo contrário, tivemos uma experiência sensacional de broadcasting. Mesmo com as dificuldades impostas pela pandemia, Octavio e Ferrantini fizeram um trabalho épico, ainda que cada um de sua casa.

Com tudo isso, podemos esperar uma parceria duradoura entre a AEW e Space. A força da audiência mostra que com um produto de qualidade a luta livre tem tudo para voltar a se tornar hábito do público brasileiro, como já foi nos Anos 60. E você não vai perder essa, não é?

Você pode conferir a reprise do primeiro AEW Dynamite no Space nessa segunda-feira, às 15h. A All Elite Wrestling estará na tela do Space com um Dynamite inédito sempre aos sábados às 23h, e todas as novidades sobre essa parceria você confere aqui no site e nas nossas redes sociais.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Desrespeito

Posted by - 11 de setembro de 2016 0
A estreia de CM Punk no UFC foi um evento muito esperado entre os fãs de pro wrestling. Vimos toda…