AEW foi barrada de fazer homenagem a Jay Briscoe

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Jay Briscoe infelizmente faleceu em 17 de janeiro como resultado de ferimentos sofridos em um acidente de carro.

A notícia de sua morte abalou o mundo do wrestling, com amigos, conhecidos e colegas lutadores fazendo fila para prestar homenagem ao Ring of Honor e à lenda das duplas.

No entanto, apesar de estar sob contrato com a ROH, que são de propriedade da AEW, a All Elite Wrestling foi impedida de dedicar o episódio de 18 de janeiro de Dynamite à Jay Briscoe. A empresa exibiu anteriormente um episódio especial de tributo no Dynamite após a morte de Brodie Lee em dezembro de 2020.

Em vez disso, um show especial da Ring of Honor foi filmado, que será disponibilizado gratuitamente no HonorClub e enviado para o YouTube. Enquanto no Dynamite um número de lutadores usavam braçadeiras pretas em homenagem a Briscoe e um gráfico de tributo foi mostrado no início do show.

Warner Bros. Discovery barrou show de tributo a Jay Briscoe

Falando na Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer observou as restrições que foram colocadas na AEW.

“Havia um gráfico no início do show (Dynamite) e no final do show houve uma menção de Excalibur. Muitos dos caras tinham braçadeiras, muitos deles, mas não houve nenhum tipo de grande tributo porque eles não foram autorizados pela WarnerMedia (Warner Bros. Discovery) a fazer um”, disse Meltzer.

“Eles filmaram um show de uma hora em Fresno esta noite que será no HonorClub. Eles farão mais um show de homenagem. Quando eles finalmente começarem o programa de televisão da Ring of Honor, o primeiro show contará com muitas lutas de Jay e o show de tributo também quando tudo estiver junto. No Supercard of Honor também haverá uma espécie de memorial para Jay ou algo para homenagear Jay.”

Jay e Mark Briscoe já haviam sido proibidos de aparecer na AEW pela Warner Bros. Discovery devido a comentários homofóbicos feitos por Jay em 2013. É importante afirmar que Jay pediu desculpas por esses comentários em várias ocasiões e foi elogiado publicamente por vários membros do LGBTQ + desde sua morte.

Deixe um comentário