AEW REVOLUTION 2022: UM PPV BOM!

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Constantemente estão atacando a AEW nesse mesmo site, não é mesmo? Mas hoje eu vim, como um belo defensor dessa empresa, falar um pouco sobre o que eu achei desse PPV AEW Revolution 2022 que aconteceu ontem, dia 06/03/22, lá nos Estados Unidos.

Eu vou citar os melhores momentos na minha opinião e falar sobre algumas lutas que chamaram a atenção e que eu, sinceramente, recomendo que você veja e reveja, pois são lutas sensacionais!

O BUY IN DO AEW REVOLUTION COMEÇOU BEM!

Geralmente os combates que são gratuitos no pré-show são os combates que podemos pular. É sempre naquele horário que você está voltando pra casa, ou decidindo com amigos o que você vai comer naquela noite pra aguentar um PPV de 5 horas, certo?

No caso do Buy In do AEW Revolution, não foi bem assim. Tivemos combates muito bons que roubaram a cena e fizeram com que a gente prestasse atenção no combate. Já começamos o PPV com o pé direito, com lutas boas e dando um indício do que seria esse PPV.

O SPOTFESTZIN DE RESPEITO!

Quando você coloca Young Bucks, Jurassic Express e reDRagon, não tem como ter uma luta ruim, certo?

Pois bem, não tem mesmo. Um dos melhores combates da noite, cheio de spotfest, cheio de referências e com todas as duplas muito inspiradas para entregar um combate que o Dave Meltzer deve ter pulado da cadeira de tanta estrela que tem que dar para essa luta.

Se por um lado eu achava que seria o momento da reDRagon vencer o cinturão para acompanhar o Adam Cole, por outro sinto que a construção da Jurassic Express está muito boa em meio as tags. Essa dupla mostra exatamente o que a gente pode esperar das tags da AEW, muita técnica e velocidade, com movimentos que vai fazer você ficar de queixo caído.

No final, Jurassic Express venceram o combate e mantiveram seu cinturão de duplas.

TAY CONTI FICA NO QUASE… DE NOVO!

Se você não se emocionou com a entrada da Tay Conti (mais uma vez), você é maluco. É muito doido ver uma Brasileira indo para o ringue segurando a bandeira, enquanto está disputando um cinturão em uma empresa de luta livre. Após tantos anos sem nem conhecerem que a gente existia, isso é muito absurdo ainda pra mim.

De fato, eu achava que era o momento para a Tay vencer esse cinturão. Seja porque eu queria ver a Jade indo atrás do título principal, seja porque a Tay merece segurar um cinturão.

Dentro de ringue nós vimos uma guerra. A Tay tentando ao máximo ferir a Jade e a campeã mostrando que é dominante demais em cima do ringue. Não tem como você negar que a Jade conseguiu mostrar que está no topo dessa empresa e de que o TBS Title é o título principal.

Se de um lado nós tivemos a Jade mostrando que é dominante, do outro nós tivemos a Tay mostrando que é maluquinha das ideia. Acima disso, mostrando que tem muita luta pra dar para a Jade e também para a Britt Baker.

A cada luta que faz, a Tay mostra que está vindo forte para começar a galgar esse espaço entre as campeãs e que está pronta para segurar um cinturão. Ainda não foi ontem, infelizmente, mas será em breve Tay!

CM PUNK E MJF ROUBAM O SHOW

Eu vou deixar todo o meu clubismo de lado para falar que o CM Punk e MJF roubaram o show de ontem. Seja pela volta de CM Punk as origens, seja pela luta sensacional que os dois tiveram, ou seja pela história muito bem contada e desenvolvida que a AEW conseguiu fazer.

Pra mim é muito absurdo como o CM Punk, após ficar 7 anos parado, ainda consegue entregar lutas sangrentas e absurdas como essa. A luta mais interessante que ele fez desde o seu retorno, sem dúvidas. E não pense que ele carregou a luta sozinho não, pois ele teve a ajuda de MJF, que entregou uma luta sensacional para CM Punk.

Foi um combate muito bom, com muito sangue, com muito tempo para desenvolver todos os movimentos e com muito empenho dos lutadores. Se você não acha que essa foi a luta da noite, você é maluco.

E a história não se desenvolveu apenas com o MJF e Punk, mas também com Wardlow que fez sua tão esperada traição em cima de MJF, fazendo com que ele perdesse para CM Punk e pudesse seguir sua história, agora contra Wardlow, ainda em alta.

Essa luta foi um marco simplesmente pela história que teve, pelo CM Punk se entregar tanto para um combate maravilhoso e pelo MJF, apesar de perder, saindo por cima em uma feud que é determinante para o restante de sua carreira. Essa luta se tornou clássica assim que acabou!

Essa é a luta da noite

MOX VS DANIELSON É PURO OURO!

Mas se já não estava bom para você termos uma luta sensacional entre MJF e CM Punk, ainda tivemos Jon Moxley e Bryan Danielson roubando o show desse AEW Revolution de uma maneira inacreditável.

Verdade seja dita, foi uma luta bem parelha entre os dois e meio morna, assim como deve ser. Uma luta extremamente técnica, afinal temos Bryan Danielson de um lado. Não tinha como ser diferente.

E quando acabou a técnica, sobrou agressividade! Os dois foram ao seu limite, sangrando e se batendo enquanto o público ia a loucura com os movimentos dos dois! Foi coisa linda de se ver!

A luta acabou em um pin no meio do triangulo de Bryan Danielson, meio questionável pra falar a verdade, mas o melhor ainda estava por vir! William Regal é o melhor.

Quando os dois, frustrados por conta do resultado começaram a se bater, os seguranças vieram tentar intervir mas acabaram sendo socados pelos dois e do nada, vem William Regal. Foi um momento incrível de ver os três no ringue, foi um momento incrível de ver William Regal voltando a um ringue ainda com os dois juntos. Esse é o começo de uma facção que vai ser incrível de ver!

ADAM VS ADAM E O VENCEDOR… É O ADAM!

O Main Event do AEW Revolution foi uma luta onde você poderia torcer para o Adam que estaria tudo certo. Adam Cole vs Adam Page parecia o cenário perfeito para o Adam Cole vencer esse cinturão e começar uma storyline dentro da Elite (afinal Kenny Omega está voltando) e isso poderia significar de que uma storyline iria começar para definir o líder da Elite.

Os dois entregaram uma luta incrível. Seja em spots, seja na história contada dentro do ringue. Foi exatamente o que os fãs mais assíduos dos dois queriam ver. Adam Cole, vestido de Halo, entregou tudo para esse combate e deixou ainda mais o gosto de que ele deve segurar esse cinturão muito em breve.

Além do cinturão, a Streak de Adam Cole estava na linha. Ele ainda não havia perdido na AEW desde a sua chegada. Muito estava em jogo. Mas ele acabou falhando e perdendo para Adam Page, que reteve o cinturão.

De maneira geral, foi uma bela construção de história para o Adam Page que precisava de uma história coerente para esse cinturão. Sejamos sinceros que o reinado dele ainda não empolgou tanto quanto a história contada para ele vencer esse cinturão, certo? Talvez ainda pudesse ter sido um pouco melhor essa história como um todo e a AEW saiba disso.

De toda forma, Adam Page segue como campeão da AEW e tem um desafio grande agora pela frente. Kenny Omega

CONCLUSÃO FINAL

Foi um PPV longo, cerca de 5 horas de show sem contar o Pré-show. Acho que poderíamos ter tido uma troca de títulos, afinal foi um PPV longo justamente para isso. No mais, acho que o PPV entregou tudo que tinha pra entregar, ainda mais do que imaginamos e queríamos, mas foi muito bom.

Não tem como não citar que lutas do AEW Revolution se tornaram extremamente históricas e que vão estar nas páginas da história da AEW. Ontem nós presenciamos combates que estarão sendo discutidos daqui muito tempo, sabiam disso?

Se por um lado tivemos lutas boas, por outro tivemos decisões ruins. Não ter uma troca de cinturão num PPV me incomoda muito. Talvez pelo fato de que o PPV da AEW acontece apenas a cada 3 meses (mais ou menos) e que isso possa dar uma revigorada no roster. Ou talvez pela bagunça que é feita no card do show, deixando duas lutas que agitam o publico intensamente, enquanto no meio delas tem uma luta de cinturão que vai fazer o publico estar cansado.

Ainda há muito para aprender na AEW, principalmente nessa construção de PPV e nessa construção de card para que o publico não fique cansado. Mas, em questão de luta, eles estão totalmente no caminho certo e, cada vez mais, melhorando muito.

Minha nota para esse PPV é um: ⭐⭐⭐⭐

Você pode ver minha analise em vídeo também no Central WWE

https://www.youtube.com/watch?v=cr0r4UIO-Bo

Deixe um comentário