Para separar CM Punk dos que não gostam dele, a AEW está pronta para apresentar um novo programa de TV de sábado à noite chamado Collision no final deste ano, com relatórios indicando que o novo programa estreará em 17 de junho e irá ao ar na TNT todas as semanas.
CM Punk está definido para ser a estrela do Collision e o novo show levará a uma divisão do elenco. Relatórios iniciais indicaram que a separação seria “suave”, mas Andrew Zarian desde então relatou no Wrestling Observer Live que a separação será mais difícil do que o esperado.
“Os planos foram colocados em prática para possivelmente ter um desfile de sábado provisório para ser a divisão de marca ‘suave’. Quando usei esse termo ontem em Mat Men, me disseram que é menos macio do que estou divulgando. Acho que haverá pessoas que estão predominantemente no outro programa, no show de sábado”, disse Zarian.
Bryan Alvarez também informou no Wrestling Observer Live que a divisão do roster está sendo introduzida para manter CM Punk e os talentos que querem trabalhar com ele separados daqueles que não o fazem.
“O que eu ouvi desde o início sempre que isso foi levantado foi que há pessoas que não querem trabalhar com CM Punk. Eles não querem estar no prédio com ele. Então, haverá um lugar onde ele pode trabalhar e fazer suas coisas e haverá um lugar onde as outras pessoas podem trabalhar e fazer suas coisas. Se você é uma parte neutra, então concebivelmente você pode trabalhar em ambos os shows e tudo mais, mas haverá certas pessoas que estão em um show e certas pessoas que estarão no outro show porque não querem estar perto umas das outras “, afirmou Alvarez.
Um grande programa está aparentemente em andamento para quando Collision estrear, já que CM Punk provavelmente rivalizará com Chris Jericho quando The Straight Edge Superstar fizer seu retorno à AEW.