Pouco antes do fim do último SmackDown, ficamos sabendo que o episódio da próxima semana será no Fox Sports 1 e contará com 30 minutos a mais, invadindo o horário do AEW Rampage. Mais uma vez, veremos as duas maiores empresas americanas trocando socos pela audiência.
Mas existe muito mais a se avaliar aqui. Vamos mostrar como a AEW e WWE calcularam minuciosamente todo esse processo, com cada um de seus lados indo com força total.
30 minutos a mais e sem comercial
Por conta das finais da MLB, o Smackdown não será na FOX americana. Isso por si só é péssimo para a WWE, pois a audiência do programa no FS1 não é das melhores. Nas últimas três ocasiões, o show mal atingiu 1 milhão de espectadores em uma delas, e não alcançou esta marca nos outros dois.
Perder na audiência para o Rampage é um risco que a WWE não quer correr com o SmackDown, por isso a decisão de avançar mais 30 minutos na programação. E detalhe, sem comerciais.
A WWE também anunciou que Brock Lesnar estará presente no show, o que geralmente é sinônimo de audiência boa.
Não só esse é um ataque da WWE à sua rival, como também é um teste. Pode ter certeza, a WWE quer colocar mais uma hora no SmackDown, mesmo que isso desagrade muito dos fãs mais ávidos.
Tony Khan disse que o Rampage vai bater o SmackDown
O chefe da AEW foi ao Twitter lançar um aviso para a WWE, segundo ele o Rampage vai bater a audiência do principal show da WWE. Mas será que ele tem motivos para confiar tanto assim?
Toda essa movimentação já estava planejada há tempos, pois o SmackDown contratualmente perde algumas datas para as finais da MLB. O movimento correto da AEW seria colocar o Rampage desta semana ao vivo, e também era de se esperar que eles colocassem lutas interessantes.
Teremos CM Punk contra Matt Sydal, também veremos a Inner Circle pegando a Men of the Year e o Junior Cigano – sim, o do MMA – além de Ruby Soho enfrentando Bunny.
O problema é que a audiência do Rampage vem caindo desde o retorno de CM Punk. Tivemos um Rampage ao vivo no mês passado, mas a sua audiência ainda assim sofreu queda.
Com o SmackDown dividindo o horário do Rampage, a tendência é que a WWE vença essa batalha, ainda que Tony Khan pense o contrário. Será realmente uma surpresa se o Rampage conseguir superar os números do SmackDown.
Mas uma coisa é certa, quem sairá ganhando com essa guerra somos nós.