Akebono falece aos 54 anos

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Akebono Taro, lutador profissional e ex-sumo, faleceu aos 54 anos.

O astro que marcou presença na AJPW e NJPW lutava contra problemas cardíacos, e relatos no Japão afirmam que a causa da morte foi insuficiência cardíaca.

A gravidade de seus problemas cardíacos o impossibilitava de andar, obrigando-o a usar cadeira de rodas. Nascido no Havaí como Chadwick Haheo Rowan, Akebono adotou o nome Akebono Taro ao se mudar para o Japão e, posteriormente, adquiriu a cidadania japonesa. Ele se tornou uma figura proeminente no sumô durante os anos 90, garantindo seu lugar na história como o primeiro lutador estrangeiro a alcançar o prestigioso título de yokozuna.

Depois de encerrar sua carreira no sumô, Akebono teve uma breve passagem pelo kickboxing e MMA, migrando posteriormente para o pro wrestling, estreando na WWE em 2005. Ele disputou três lutas naquela empresa, sendo a de maior destaque a luta contra Big Show na WrestleMania 21, em um combate de sumô. Curiosamente, essa luta foi apontada pelo astro da AEW como seu momento mais constrangedor no wrestling, mas também o seu maior momento na WrestleMania.

Após sua curta passagem pela WWE, Akebono lutou em promoções japonesas como AJPW, NJPW, Dragon Gate e Pro Wrestling Zero1. Seu período de maior sucesso no pro wrestling aconteceu na AJPW, onde conquistou dois títulos Triple Crown Heavyweight e dois títulos World Tag Team.

Deixe um comentário