Novos detalhes surgiram sobre o status de Andrade El Idolo após seu suposto abandono do evento de 14º aniversário da The Crash, em Tijuana, México, na sexta-feira, 7 de novembro. Andrade esteve presente para o meet-and-greet do evento, mas não apareceu no show e deixou o local.
Inicialmente, o relato veio de Dave Meltzer no Wrestling Observer Radio, que notou que Andrade deixou o local por insatisfação, embora o motivo específico fosse desconhecido. Na época, Meltzer especulou que isso era possível porque a cláusula de não competição de Andrade com a WWE se limitava aos Estados Unidos.
No entanto, na edição mais recente do Wrestling Observer Newsletter, Dave Meltzer apresentou uma atualização significativa que contradiz a sua crença inicial sobre o contrato de El Idolo. Agora, algumas pessoas próximas à situação afirmam que a cláusula de não competição de Andrade poderia ser mundial, o que explicaria sua falta de compromissos no México ou em qualquer outro país.
Andrade foi anunciado para o show e participou do meet-and-greet, mas não lutou. Relatos indicam que ele saiu insatisfeito, embora também alegue que não havia motivo para permanecer, já que não iria competir. Agora, há quem afirme que sua cláusula de não competição é global e não apenas restrita aos Estados Unidos, dado que ele também não tem lutado fora dos EUA.
Como cada país tem a sua própria legislação trabalhista e soberania, a possibilidade de uma cláusula dessas ser legítima é nula.





