As estrelas da CMLL certamente têm deixado sua marca na AEW nas últimas semanas.
Figuras como Mistico, Mascara Dorada, Volador Jr. e Hechicero têm se destacado na TV da AEW, especialmente em sua contenda recente com o Blackpool Combat Club. A origem desse conflito remonta ao confronto de Jon Moxley com Jeff Hardy, onde Moxley inadvertidamente irritou os luchadores, desencadeando um ataque retaliatório ao ex-campeão mundial da AEW.
O Blackpool Combat Club retaliou, com Bryan Danielson garantindo uma vitória sobre Hechicero em um episódio recente de “AEW Collision”. Além disso, o trio de Danielson, Moxley e Claudio Castagnoli triunfou sobre Hechicero, Volador e Dorada na última edição do “AEW Dynamite”. No entanto, parece que a questão está longe de ser resolvida, já que os luchadores entregaram uma promo nos bastidores após a vitória de Mistico sobre Matt Sydal no último episódio do “AEW Rampage”.
Falando em espanhol (h/t Fightful pela tradução/transcrição), Mistico expressou a Volador sua crença de que as estrelas da CMLL mostraram por que são reverenciadas em sua terra natal, o México. Volador concordou, afirmando: “Isso mesmo, por isso estamos convidando você Jon Moxley para lhe ensinar uma lição de que a CMLL tem a melhor luta livre do mundo.” Hechicero interveio, reconhecendo a recente vitória do BCC, mas enfatizando que a guerra está longe de terminar. Ele declarou que os luchadores permanecerão na mente do BCC por um longo tempo, expressando sua prontidão para enfrentá-los novamente em seu território. Mistico concluiu, dizendo: “Vamos esperar por todos vocês em nossa casa, a Arena México.”
Neste sábado, no “Collision”, Moxley e Castagnoli enfrentarão mais dois luchadores, Esfinge e Star Jr., enquanto as demais estrelas da CMLL embarcam em uma viagem ao Japão para participar da turnê anual “Fantasticamania” com a NJPW.
H/T Wrestling Inc.
🎧 Ouça o Tercera Caída e fique por dentro de tudo sobre a CMLL e a lucha libre do México