Atualizações sobre o status atual da recuperação da lesão de CM Punk, sofrida durante sua aparição no Royal Rumble 2024.
O combate Royal Rumble masculino deste ano marcou o retorno de CM Punk a uma luta oficial da WWE após uma década. Ele entrou na posição de número 27 e chegou perto de ganhar, sendo o último eliminado pelo vencedor Cody Rhodes. No entanto, durante o RAW seguinte, o lutador anunciou que havia sofrido uma ruptura no tríceps na noite anterior, que exigiria cirurgia e lhe deixaria de fora da WrestleMania 40.
Mesmo sem liberação médica para competir, ele seguiu ativo na programação da WWE ao longo dos últimos meses. O ex-campeão, inclusive, atuou como comentarista no “maior palco de todos” e atacou o rival Drew McIntyre, abrindo o caminho para Damian Priest usar seu contrato Money in the Bank e levar o título mundial recém-conquistado pelo escocês. Desde então, a tensão entre Punk e McIntyre continua forte, e um duelo entre eles deve acontecer assim que possível.
Na última edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer divulgou atualizações sobre a situação do lutador, e indicou que Punk pode estar liberado para o SummerSlam, no dia 3 de agosto: “Punk não deve estar tão longe de voltar. Se ele fez a cirurgia no final de janeiro, a expectativa de retorno estaria entre julho e setembro. Porém, não está mais tão distante. Ele pode conseguir voltar para o SummerSlam. Caso isso se confirme, Punk contra Drew pelo título faz muito sentido.”