Bayley relembrou sua proposta inicial para a Damage CTRL na WWE, que teria apresentado uma lutadora que, desde então, se juntou à AEW.
Após sofrer uma lesão grave durante a pandemia, poucos dias antes da volta dos fãs aos eventos da WWE, a ex-Campeã Feminina ficou fora de ação por mais de um ano. Ela fez seu retorno no SummerSlam 2022 e apresentou suas novas aliadas, IYO SKY e Dakota Kai. No ano seguinte, o grupo ganhou Asuka e Kairi Sane, levando eventualmente à expulsão de Bayley da Damage CTRL logo após vencer o Royal Rumble, o que preparou o terreno para seu confronto na WrestleMania contra SKY.
Em conversa com Chris Van Vliet, Bayley falou sobre seus planos originais para o grupo, que teriam uma formação diferente, notavelmente com a atual Campeã Feminina da AEW, Toni Storm:
“Eu tinha um plano completo, éramos cinco, minha proposta para Damage CTRL. Eu também tinha a Raquel [Rodriguez] no projeto. Eu também tinha a Alba Fyre. Eu tinha muitas outras garotas em mente. Eu tinha a Toni Storm. Eu queria a Toni Storm no projeto. Mas quando eu realmente me sentava no PC e filmava as coisas, era com a Raquel e a Alba, e nós cinco, eu tinha motivos para querer elas.
A Raquel era obviamente nossa parceira, mas ela estava fazendo dupla com a Dakota na época, eu acho, então elas funcionaram perfeitamente. Acho que a Alba e a IYO estavam fazendo uma parceria e tanto, então funcionaram perfeitamente. Mas, na minha cabeça, eram duas duplas e a IYO era minha campeã; ela seria a campeã.
Eu só quero fazer de tudo no wrestling. É assim que eu sempre pensei. Quero ser um cara mau. Quero ser um cara bom. Quero fazer parte de uma facção. Quero fazer parte de uma dupla. Quero ser um lutador individual. Quero estar em um ângulo romântico algum dia. Quero ser capaz de fazer de tudo, porque há tantas coisas diferentes que poderíamos fazer neste mundo louco para não tentar caminhos diferentes e trabalhar com o máximo de pessoas possível. Eu só quero fazer de tudo.”
Bayley foi retirada do card da WrestleMania
Originalmente escalada para participar da WrestleMania 41, a ex-campeã feminina formaria dupla com Lyra Valkyria para enfrentar as campeãs de duplas femininas Liv Morgan e Raquel Rodriguez.
H/T ITR Wrestling