Bianca Belair comenta sobre representatividade na WWE

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Bianca Belair, Jade Cargill e Naomi formam uma aliança poderosa na WWE para enfrentar o Damage CTRL na WrestleMania 40. A imagem dessas três lutadoras negras de peso é algo que empolga os fãs, e Bianca Belair compartilha esse sentimento.

Em entrevista ao Podcast Pivot, Belair foi questionada sobre o peso da responsabilidade de ser uma referência para mulheres negras. Bianca deixou claro que tem total consciência disso.

“Tudo. Desde o começo, desde que cheguei na WWE. Até mesmo no Performance Center, quando estava no NXT, que é onde todos começam. Sempre tive a intenção de trazer meu eu completo, minha cultura, ser eu mesma sem pedir desculpas. No NXT, eu era mais uma personagem heel, bem arrogante, chamava de ‘excessivamente confiante’. Meu ponto é: não vou diminuir minha luz por você. Essa é a sua insegurança aparecendo. Serei eu mesma, sem pedir desculpas. E também sou uma mulher negra. É assim que eu apareço. Agora estou no elenco principal, mais como uma babyface, e mudei para o lado da confiança. Me chamo de ‘A MELHOR’ da WWE. Então uso isso como motivação para que todos se apresentem como a melhor versão absoluta de si mesmos. E continuo intencional em trazer minha cultura do NXT para o elenco principal. Fazer coisas como ser uma das primeiras mulheres negras a liderar a WrestleMania, ir até a WWE e dizer: ‘Ei, tive essa ideia para uma entrada. Quero que a banda da HBCU me traga.’ A banda do meu colégio imitava uma banda da HBCU, então foi nostálgico para mim. Expliquei a eles que não queria apenas qualquer banda, precisava de uma banda da HBCU e expliquei o significado cultural disso, para pessoas que talvez não saibam o que é, mas educando-as e mostrando ao Universo WWE o que é. No ano seguinte na WrestleMania, trouxe as Divas of Compton, um grupo de dança de meninas negras que parecem pequenas mini-ESTs, tinham tranças longas porque eu ia a esses encontros com fãs e via todas essas meninas chegando vestidas como eu. Isso me impressionou.”

Bianca continuou, destacando que sabe ser um modelo para muitas meninas.

“Vejo todas essas garotinhas vestidas como eu, e não é para inflar meu ego. Mas isso me deixa saber que o que estou fazendo está funcionando, e estou fazendo da maneira certa, e tem um impacto nessas meninas. Estou onde estou agora por causa dos modelos que tive, e posso fazer isso por elas. Trazê-las para o palco e quero que outras meninas se vejam nessas garotinhas e vejam como elas têm toda essa confiança. Sempre foi meu objetivo aparecer como eu mesma e realmente ser uma representação em todos os aspectos. O que eu direi é que estávamos em um ponto em que éramos nós três, e eu só via isso se tornando algo tão grande, onde todas éramos campeãs, e eu via isso, esta é a primeira vez que sinto que não é apenas uma de nós, somos três. Agora, quando as pessoas pensarem na divisão feminina, vão pensar em três mulheres negras. As primeiras mulheres que vêm à mente quando pensam nas mulheres da WWE, serão três mulheres negras. Eu só via isso como algo enorme e monumental, e então tudo meio que sumiu, e eu era a única. Algumas pessoas querem ser as únicas, mas eu senti que fui deixada sozinha para fazer isso sozinha, e é muita responsabilidade.”

Bianca Belair então apontou a estreia de Jade Cargill e o retorno de Naomi.

“Então agora, temos Jade Cargill entrando, e você tem Naomi que voltou, e eu sinto que estamos de volta no caminho certo. A representatividade é tão importante. Mas quando você só vê um, é legal, é bom porque você vê um, é como, ‘ah, sei que isso é possível’. Mas quando você vê um, faz parecer que é uma anomalia, como se você tivesse que ter sorte, aquele sortudo entra. Eu me lembro de ser uma menina e sabia que queria me apresentar, mas não sabia cantar. Tentei cantar, mas sabia que não podia ser cantora. Então pensei, ok, talvez eu possa ser atriz. Mas a única atriz negra de verdade que eu sempre via era Halle Berry, e eu sabia que era possível, mas era como se fosse só uma que eu realmente vejo, então parece que você tem que ser aquela sortuda. Por isso é muito importante ter mais de uma.”

A luta de trios feminina está marcada para o primeiro dia da WrestleMania 40, que acontece hoje à noite.

📺 Veja como assistir à WrestleMania 40 ao vivo aqui.

H/T Fightful

Deixe um comentário