Conforme revelado por Kristen Ashly da PWI no último episódio do Oral Sessions de Renee Paquette, Bianca Belair da WWE é a lutadora nº 1 no ranking deste ano do PWI Women’s 150.
Bianca Belair, que memoravelmente foi evento principal da WrestleMania deste ano contra Sasha Banks, lidera a lista pela força dessa vitória, sua vitória no Royal Rumble de 2021 e sua posição de destaque no WWE Smackdown – assim como uma série defesas de cinturão de alta qualidade e um registro notável de vitórias e derrotas.
Antes de perder o título mundial para Becky Lynch no SummerSlam, Belair não perdia uma partida de simples desde dezembro passado.
A lutadora número dois do ranking, Utami Hayashishita, é uma ex-vice-campeã do prêmio Rookie of the Year da PWI (2019). A atual campeã da Stardom no momento em que este livro foi escrito, ela é a representante com melhor classificação de uma promoção japonesa na história de ranking feminino anual da PWI.
O “Women’s 150”, que se concentra principalmente no sucesso dentro do ringue de lutadoras competindo em divisões e promoções femininas, baseia-se no período de avaliação que começa em 1º de outubro de 2020 e termina em 30 de setembro de 2021.
Para se qualificar para a lista, as lutadoras devem ter competido em pelo menos 10 lutas ou, se menos de 10 lutas, em seis lutas em seis meses separados durante o período de avaliação.
Os critérios para a lista “Mulheres 150” incluíam:
- Conquista no ringue (campeonatos, torneios, registro de vitórias e derrotas)
- Influência (na promoção de sua casa e na indústria em geral)
- Habilidade Técnica
- Amplitude e qualidade da competição
- Atividade
Aqui estão as 10 melhores lutadoras classificadas no “150” deste ano:
- Bianca Belair (WWE)
- Utami Hayashishita (Stardom)
- Donna Purrazzo (Impact)
- Britt Baker (AEW)
- Thunder Rosa (AEW)
- Sasha Banks (WWE)
- Syuri (Stardom)
- Io Shirai (NXT)
- Tam Nakano (Stardom)
- Raquel Gonzalez (NXT)
CLIQUE AQUI para encomendar a edição impressa da edição de janeiro de 2022 “Mulheres na Luta Livre”, que contém a lista “150 Mulheres” em sua totalidade. Em breve, ela será enviada aos assinantes, seguido pelos clientes de pré-encomenda pela Internet. A revista estará disponível nas bancas a partir de 9 de novembro de 2021.