Card final do WWE Backlash 2024

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Pela primeira vez na história da WWE, a França sediará um grande evento premium ao vivo, o WWE Backlash. Este evento, que acontece logo após a WrestleMania 40, será realizado na LDLC Arena em Lyon-Decines, na França, a cerca de 3 horas a sudeste de Paris.

Cinco lutas foram confirmadas para o card do Backlash, sendo quatro delas disputas de título.

Recém-coroado Campeão Indiscutível da WWE após sua vitória no evento principal da WrestleMania 40, Cody Rhodes colocará o título em jogo contra “O Fenomenal” AJ Styles no Backlash. Styles conquistou a chance pelo título ao derrotar LA Knight na final de um torneio eliminatório realizado recentemente no “WWE SmackDown”. Para Styles, esta será sua primeira luta pelo Undisputed WWE Championship desde o Royal Rumble de 2024, quando ele, Knight e Randy Orton desafiaram o ex-campeão Roman Reigns. Para Rhodes, o Backlash marca sua primeira defesa de título mundial televisionada na WWE.

Da mesma forma, Damian Priest colocará seu recém-conquistado Campeonato Mundial dos Pesos-Pesados da WWE em jogo contra “Main Event” Jey Uso. Assim como Rhodes, o Backlash será a plataforma para sua primeira defesa de título televisionada. Enquanto isso, Uso encara sua segunda oportunidade pelo título, tendo falhado em sua tentativa anterior contra Seth Rollins em dezembro de 2023.

Em outra parte do card, a Campeã Feminina da WWE, Bayley, terá que enfrentar não apenas uma, mas duas adversárias. Após sua vitória no título na WrestleMania 40, “The Role Model” quis oferecer uma chance pelo cinturão à sua amiga de longa data, Naomi. Tiffany Stratton, por outro lado, afirmou que merecia a oportunidade pelo campeonato. Assim, Naomi e Stratton se enfrentaram em uma luta pelo posto de desafiante número um, mas a interferência de Nia Jax resultou em No Contest (sem vencedor). Sem uma vencedora decisiva, o Gerente Geral do “SmackDown”, Nick Aldis, anunciou mais tarde que ambas, Naomi e Stratton, desafiariam Bayley pelo Campeonato Feminino da WWE.

A divisão de duplas femininas da WWE também estará em ação no Backlash, com Bianca Belair e Jade Cargill disputando o Campeonato de Duplas Femininas da WWE, atualmente detidas pelas Kabuki Warriors (Asuka e Kairi Sane). Por fim, na luta de duplas masculina, Randy Orton e Kevin Owens enfrentarão a dupla da Bloodline, Solo Sikoa e Tama Tonga, que fez sua estreia no “SmackDown” há três semanas.

📺 Veja como assistir ao WWE Backlash ao vivo aqui.

Deixe um comentário