Carta aberta ao Fox Sports Brasil

Foto do autor
26 de fevereiro de 2019

Desde que a WWE assinou contrato com a Fox Sports Latin America, os programas televisivos RAW e Smackdown são transmitidos, ao vivo, para todo o Brasil. Um feito que sempre foi desejado por muitos fãs, apesar da descrença de que um canal dedicaria mais de cinco horas semanais para transmissão de um conteúdo como a luta livre.

Apesar de todo o incentivo da WWE em difundir seu conteúdo no país, o Fox Sports Brasil cumpre de forma sóbria e, ao que tudo indica, por mera obrigatoriedade contratual. De todas emissoras da América Latina, a brasileira é a única que não parece se importar com o que acontece nas noites de segunda e terça-feira na sua programação.

Enquanto, por exemplo, o Fox Sports Chile fez cobertura completa dos tryouts da WWE (que, inclusive, contava com maioria brasileira) em seu país, o Fox Sports Brasil não possui uma notícia sequer dos três brasileiros que buscam o estrelato no NXT.

Por inúmeras vezes, pudemos verificar o descaso do Fox Sports Brasil com as transmissões do RAW e Smackdown. Blocos inteiros com o áudio em espanhol, sem áudio, ou com apenas o áudio original. Cortes para os comerciais antes que a programação original o fizesse. Situações que nos faz questionar se há ao menos uma equipe presente durante os programas.

Entendemos que nosso país não tenha a cultura de acompanhar a luta livre. Até mesmo respeitamos a opção de transmitir outros esportes mais atrativos, desde que esporadicamente, nos horários reservados ao RAW e Smackdown. Porém, vimos nesta última segunda-feira, o Fox Sports Brasil preferir transmitir um campeonato de tênis completamente vazio, quando a sua programação indicava que estaria passando o RAW. Tenho profundo respeito e admiração aos esportes, isto não é uma crítica por preferir tênis, tampouco demérito ao esporte.

Hoje, o Fox Sports Brasil exibe em sua programação outra partida do campeonato de tênis, e não disponibiliza sequer uma opção digital aos fãs da WWE e do Smackdown. Em alguns momentos no passado, a emissora avisaria antecipadamente a mudança, e disponibilizava até mesmo um profissional que realizava a interação durante o programa através do Twitter. As duas coisas parecem não existir mais.

Ao fazer isso, o Fox Sports Brasil demonstra zero respeito aos profissionais envolvidos na programação da WWE em seu canal, e sobretudo aos fãs. Esperamos nada menos que uma explicação do canal para tamanho desprezo e falta de comprometimento com os fãs.

Atenciosamente,

WrestleBR, Blood Wrestling, Deedlebag, Humor Wrestling, Pipebomb, Rádio de Pilhadriver, Wrestlemaníacos, WWE RS.

MAIS NOTÍCIAS

WWE Raw anuncia vários confrontos e participações para edição “Dawn Of New Era”

WWE Raw anuncia vários confrontos e participações para edição “Dawn Of New Era”

O General Manager da WWE, Adam Pearce, utilizou as redes sociais neste domingo para divulgar importantes atualizações para o episódio do Monday Night Raw,

8 horas atrás

0

Chelsea Green busca reviver a era “Divas” na WWE

Chelsea Green busca reviver a era “Divas” na WWE

A estrela do roster principal da WWE, Chelsea Green, expressou publicamente seu apreço pela era "Divas" da empresa.

10 horas atrás

0

John Cena revela primeira vez que bebeu álcool com The Undertaker

John Cena revela primeira vez que bebeu álcool com The Undertaker

John Cena, um dos maiores nomes da WWE, revelou em entrevista que sua primeira experiência com álcool aconteceu aos 26 anos com Undertaker.

11 horas atrás

0

Brie Bella volta a falar sobre retorno ao wrestling

Brie Bella volta a falar sobre retorno ao wrestling

Brie Bella expressou seu desejo de retornar ao ringue para uma última participação ao lado de sua irmã, Nikki Bella.

12 horas atrás

0

The Miz defende derrota de John Cena para Gunther em sua última luta

The Miz defende derrota de John Cena para Gunther em sua última luta

The Miz acredita que a derrota foi o desfecho ideal para a carreira de John Cena, 17 vezes campeão mundial da WWE.

13 horas atrás

0

Deixe um comentário