Carta aberta ao Fox Sports Brasil

Foto do autor
26 de fevereiro de 2019

Desde que a WWE assinou contrato com a Fox Sports Latin America, os programas televisivos RAW e Smackdown são transmitidos, ao vivo, para todo o Brasil. Um feito que sempre foi desejado por muitos fãs, apesar da descrença de que um canal dedicaria mais de cinco horas semanais para transmissão de um conteúdo como a luta livre.

Apesar de todo o incentivo da WWE em difundir seu conteúdo no país, o Fox Sports Brasil cumpre de forma sóbria e, ao que tudo indica, por mera obrigatoriedade contratual. De todas emissoras da América Latina, a brasileira é a única que não parece se importar com o que acontece nas noites de segunda e terça-feira na sua programação.

Enquanto, por exemplo, o Fox Sports Chile fez cobertura completa dos tryouts da WWE (que, inclusive, contava com maioria brasileira) em seu país, o Fox Sports Brasil não possui uma notícia sequer dos três brasileiros que buscam o estrelato no NXT.

Por inúmeras vezes, pudemos verificar o descaso do Fox Sports Brasil com as transmissões do RAW e Smackdown. Blocos inteiros com o áudio em espanhol, sem áudio, ou com apenas o áudio original. Cortes para os comerciais antes que a programação original o fizesse. Situações que nos faz questionar se há ao menos uma equipe presente durante os programas.

Entendemos que nosso país não tenha a cultura de acompanhar a luta livre. Até mesmo respeitamos a opção de transmitir outros esportes mais atrativos, desde que esporadicamente, nos horários reservados ao RAW e Smackdown. Porém, vimos nesta última segunda-feira, o Fox Sports Brasil preferir transmitir um campeonato de tênis completamente vazio, quando a sua programação indicava que estaria passando o RAW. Tenho profundo respeito e admiração aos esportes, isto não é uma crítica por preferir tênis, tampouco demérito ao esporte.

Hoje, o Fox Sports Brasil exibe em sua programação outra partida do campeonato de tênis, e não disponibiliza sequer uma opção digital aos fãs da WWE e do Smackdown. Em alguns momentos no passado, a emissora avisaria antecipadamente a mudança, e disponibilizava até mesmo um profissional que realizava a interação durante o programa através do Twitter. As duas coisas parecem não existir mais.

Ao fazer isso, o Fox Sports Brasil demonstra zero respeito aos profissionais envolvidos na programação da WWE em seu canal, e sobretudo aos fãs. Esperamos nada menos que uma explicação do canal para tamanho desprezo e falta de comprometimento com os fãs.

Atenciosamente,

WrestleBR, Blood Wrestling, Deedlebag, Humor Wrestling, Pipebomb, Rádio de Pilhadriver, Wrestlemaníacos, WWE RS.

MAIS NOTÍCIAS

Chris Jericho e Kevin Owens se reencontram em meio a rumores de retorno à WWE

Chris Jericho e Kevin Owens se reencontram em meio a rumores de retorno à WWE

Chris Jericho foi visto ao lado de Kevin Owens em um jogo de hóquei, alimentando especulações sobre seu futuro no wrestling.

53 minutos atrás

0

Prévia do WWE SmackDown – 31/10/2025

Prévia do WWE SmackDown – 31/10/2025

O WWE SmackDown contará com o retorno de Jade Cargill, aparições de Cody Rhodes e Drew McIntyre, e um desafio aberto pelo United States Championship.

3 horas atrás

0

Ex-WWE e advogado avalia situação de Andrade na WWE

Ex-WWE e advogado avalia situação de Andrade na WWE

O ex-lutador e advogado da WWE, David Otunga, abordou a situação contratual de Andrade com a empresa e sua cláusula de não competição.

20 horas atrás

0

John Cena avistado no WWE Performance Center

John Cena avistado no WWE Performance Center

John Cena, cuja carreira nos ringues se aproxima do fim, visitou o WWE Performance Center para interagir com a próxima geração de talentos da WWE.

24 horas atrás

0

Undertaker envolvido em acidente de carro

Undertaker envolvido em acidente de carro

The Undertaker, lenda da WWE, se envolveu num acidente de carro minimamente inusitado na saída de um estabelecimento.

1 dia atrás

0

Deixe um comentário