O lutador CM Punk compartilhou quais são os três combates de sua carreira na WWE que ele mais valoriza.
Durante sua primeira passagem pela empresa, Punk teve várias rivalidades marcantes que o consolidaram como um talento principal e uma das estrelas mais populares do elenco. Ele já esteve no ringue com grandes nomes como The Rock, Chris Jericho, John Cena e The Undertaker, estabelecendo-se como um dos melhores da história.
Em uma participação no programa No Contest Wrestling com O’Shea Jackson Jr. e TJ Jefferson, Punk foi questionado sobre quais três combates ele considera os melhores. Ele começou mencionando uma luta contra John Cena, mas não escolheu a famosa batalha no Money in the Bank em Chicago, e sim um combate realizado no Raw:
“Acho que é fácil escolher o número um, é eu e John Cena de Houston, que levou ao WrestleMania. Foi em uma segunda-feira no Raw. Sem dúvida, considero nosso melhor combate televisionado. É possível que tenhamos tido melhores lutas em eventos ao vivo, não sei. Mas também foi a luta em que eu estava doente. Eu estava realmente muito mal e cansado naquela época. Então, essa é a essência do CM Punk naquele momento: machucado, cansado, irritado, com um peso nos ombros. Eu e John fomos para o ringue, e tudo se alinhou, foi mágica.
Se eu pudesse dizer que tive uma luta perfeita, provavelmente seria essa. Estou falando da construção, da história, do desenvolvimento de personagens para ambos, ação, público, manipulando a reação da plateia da forma que você deseja, ouvindo-os, tudo. Preciso dar um reconhecimento ao Michael Cole nos comentários também, porque ele foi a voz de muitos momentos épicos na minha carreira. E essa é a luta em que eu apliquei o pile driver no John.”
Além disso, Punk mencionou seu combate no WrestleMania 29 contra The Undertaker e sua luta no SummerSlam de 2013 contra Brock Lesnar:
“Tive boas lutas diante de públicos ruins. Tive lutas ruins diante de bons públicos. Então, eu desqualificaria certas lutas com base nesses critérios. Mas, na medida do possível, eu colocaria CM Punk contra The Undertaker no WrestleMania como quase perfeita. E todas essas lutas são de um período próximo. Poderia ser o auge da minha carreira no ringue? Não sei. Ainda gosto de pensar que estou operando em um nível muito alto. Eu contra Brock no Staples Center, no SummerSlam. Acho que esses três estão em uma boa lista.”
É importante mencionar que a entrevista foi gravada antes do combate de Punk contra Drew McIntyre dentro da Hell in a Cell no evento Bad Blood.
CM Punk Cita Menções Honrosas
Após revelar suas escolhas, o ex-campeão mundial destacou que foi uma tarefa difícil e que outras lutas poderiam facilmente estar na lista:
“Quão sortudo eu sou, há lutas que tive com Rey Mysterio que eu poderia incluir. Estou falando apenas de lutas da WWE, mas sim, eu e [Samoa] Joe também. Isso facilmente seria o número quatro. É difícil fazer isso. É uma pergunta humilhante, porque me faz pensar: ‘oh, cara, sim, eu fiz algumas coisas’.”
H/T Inside The Ropes.