CM Punk tem razão: a WWE é a sua casa

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

Eu tinha prometido nunca mais escrever sobre CM Punk, não tinha? Bom, como esse final de semana foi o dia de quebrar juramentos, acho que mais um não vai cair tão mal.

CM Punk! Ele está de volta e novamente irá saturar as noticias sobre PW com seu rostinho e suas polêmicas. Para nós, que temos que produzir noticias diárias, é um alivio e um inferno.

Mas entre todas as mazelas de viver nossas vidas, uma coisa se faz real: Punk tem razão, a WWE é, de fato, sua casa.

Não me entenda mal, não estou dizendo que ele foi sincero . E nem precisa, é só uma promo. É só “um personagem”.

Ta bom, vai…

CM Punk deixou de ser um personagem desde que sua persona reclamona e egocentrica vazou para as telas. Desde que soubemos que o que havia na TV e fora da TV não era tão diferente assim.

Phill Brooks se tornou CM Punk quando a cartinha do Gugu chegou em casa no dia do seu casamentos. Letras douradas e um papel bonito!

Na real acho que ele nasceu assim.

CASA

Ok, mas o que diabos faz da WWE a casa desse ser abjeto?

Simples: dinheiro e proposta.

A WWE é o mais distante que existe da realidade, um lugar em que a suspensão de descrensa é tão gigantesca que, para seu público cativo, até o maior dos bagres pode se chamar de “Melhor do Mundo”.

Sejamos francos, meu caro leitos, aquilo é uma terra de hipocritas e lutadores mediocres. Não estou falando que isso inviabiliza o produto, muito pelo contrário.

A WWE funciona porque não tem vergonha de te enganar.

Enquanto na AEW Punk era um velho patético tentando fingir que luta, na WWE, Punk é um velho patético que não vai precisar provar que luta. A persona já esta lá, não há mais inimigo a ser contestado.

O grande algoz da sua carreira, aquele monstro amorfo que destruiu várias vidas, que tem World Wrestling e Entreteniment gravado com porra nas costas, agora é seu amiguinho de novo.

Se você acredita no contrário, acho que está uns 10 anos atrasádo. Deixa o tio explicar, porque é bem simples: Phill Brooks precisa da máquina.

A MAQUINA

É inviável para ele competir com nomes como WIll Ospreay, Kenny Omega, Takeshita, Roderick Strong, MJF, Penta, Fenix, Kommander, Storm, Statlander, Athena. Nesse octógno ele já entrou perdendo, de novo.

Como todo revolucionário de sofá, ele só existe porque o grande lobo mal está soprando em sua porta. Mas não há lobo mal, não há porta, eles são a mesma coisa. Está tudo na cabeça dele e Punk, na última década, liderou sua legião de virgens em uma gigantesca timeline do twitter mental.

Agora que ele voltou, por incrível que pareça, essas pessoas voltaram pra mais perto da realidade, ainda que, simultaneamente, muito longe dela.

Estão longe porque ainda acreditam que Punk é o GOAT, que tem algo de futuro e não de passado em sua trajetória. Estão longe da realidade porque acreditar em CM Punk é acredtar num conto de fadas (ou num filme de terror, se você tem bom senso).

Mas também estão perto do real, porque a WWE é exatamente o lugar em que essa farsa se concretiza. Só lá existe o capital e as luzes e os fogos suficientes para manipular tamanha massa a acreditar nessa mentira.

Um lar de hipocritas

Um lar de hipócritas para o maior hipócrita de todos e tudo bem. Cada um interpreta os sonhos que tem de maneiras diferentes: se infantilizando, reclamando, parando de assistir.

O fato é que, enfim, CM Punk está no único lugar que sua megalomania está acompanhada à altura.

O Second City Saint morreu há muito tempo. O homem que a maioria ama nasceu em um Monday Night Raw qualquer. O sistema e o anti-sistema são uma coisa só frente as cameras de Kevin Dunne.

E a ignorância é uma benção.

1 comentário em “CM Punk tem razão: a WWE é a sua casa”

  1. Você percebe que o cabra é bom quando é impossível ficar indiferente: ou você ama, ou odeia. CM Punk é o cara. E não tem medo de se posicionar, como quando defendeu publicamente o suporte a comunidade LGBTQIA+

    Responder

Deixe um comentário