Cody Rhodes prestou homenagem ao seu pai, Dusty Rhodes, em sua primeira aparição no Madison Square Garden desde que se tornou Campeão Indiscutível da WWE.
Cody Rhodes finalmente completou sua história na WrestleMania 40 ao derrotar Roman Reigns e conquistar o Undisputed WWE Championship, o título que seu pai nunca conseguiu. No entanto, ainda havia algo que “O Pesadelo Americano” queria fazer, e só poderia ser realizado na “Arena Mais Famosa do Mundo”.
A história de Cody remonta a 1977, quando Dusty Rhodes derrotou “Superstar” Billy Graham, o então Campeão da WWF. Dusty ergueu o cinturão para cima em MSG, mas a vitória por contagem fora resultou na anulação do combate e o título permaneceu com Graham.
No SmackDown de 8 de junho, realizado no MSG, após o término da transmissão, Cody subiu ao ringue para prestar uma homenagem especial ao seu pai, relembrando aquele momento marcante. Após explicar a história para os fãs presentes, Rhodes trocou seu título pelo cinturão que seu pai segurou quase cinco décadas atrás e subiu no tensor, fechando o ciclo para o delírio da plateia que entoava o nome de Dusty.
“Eu mencionei antes quando entramos aqui. Eu tinha um plano diferente para o meu retorno ao Madison Square Garden. Porque não é apenas meu retorno. Para aqueles que conhecem a história, é aqui que tudo começou. No final dos anos 70, meu pai, ‘O Sonho Americano’ Dusty Rhodes, veio a Nova York para lutar contra ‘Superstar’ Billy Graham. Ele era um garoto do interior de Austin, Texas, e por algum motivo, vocês simplesmente o adoravam.
“De qualquer forma, nessa luta lendária, Dusty Rhodes derrotou ‘Superstar’ Billy Graham. Ele agarrou o que se tornaria o Campeonato da WWE. Ele subiu naquele tensor ali e o ergueu para cima. Mas momentos depois, eles tomaram o título dele.
“Tudo bem, essa história tem um final feliz. Eu tinha oito anos, vi a foto desse título. Eu não sabia nada sobre os bastidores do wrestling e do entretenimento esportivo. Tudo que eu sabia era que queria ganhar aquele título para ele. Eu sempre planejei dizer a coisa mais boba para ele, mas só queria dizer que ninguém poderia tirar isso dele agora.
“Então, como eu disse, se vocês me permitirem, vou subir naquele tensor porque quero erguer o Campeonato da WWE, mas se puder, meu primo [cronometrista da WWE] Berkley, você tem algo em suas mãos ali? Eu troco com você.”
Cody Rhodes possivelmente defenderá o Undisputed WWE Championship no SummerSlam contra Solo Sikoa, mas antes, se juntará a Kevin Owens e Randy Orton para enfrentar a Bloodline no Money in the Bank.
Transcrição via Fightful