Cody Rhodes refletiu sobre uma fase de sua carreira fora da WWE em que sentiu que tudo estava prestes a mudar.
Em 2016, frustrado criativamente com o personagem Stardust, Rhodes decidiu deixar a WWE e buscar seu espaço em outros lugares. Antes de se tornar uma figura chave na formação da AEW, o American Nightmare lutou por promoções independentes ao redor do mundo, incluindo o Reino Unido com a What Culture Pro Wrestling [WCPW].
Competindo em 12 lutas pela WCPW, Rhodes enfrentou Kurt Angle no show True Legacy em outubro de 2016, no Silver Blades Altrincham, em Manchester. Embora não estivesse vinculado a uma grande empresa na época, Rhodes percebeu que aquele seria um ponto de virada em sua carreira.
Retornando em grande estilo, Rhodes competiu em um evento ao vivo da WWE na Co-op Live Arena, em Manchester, no dia 16 de outubro. Após a luta, ele se dirigiu ao público em um promo, capturado por um fã [crédito a Wicked Wrestling]. Em sua fala, Rhodes recordou o quanto a pequena arena estava barulhenta e expressou sua eterna gratidão aos fãs do Reino Unido:
“Manchester é extremamente importante para mim. Eu não sabia o que aconteceria quando deixei a WWE em 2016. Não muito longe daqui, na Silver Blade Arena para a WhatCulture Pro Wrestling; vocês lotaram aquela pequena arena e parecia que eram 80.000 pessoas. Eu lutei contra Kurt Angle e juro que vocês nunca saberão o quão importante aquele momento foi, porque foi naquele momento, após a luta, que você pode voltar e olhar a entrevista que dei quando estava em pé no ringue. Eu sabia ali e então, assim como sei agora, que eu iria conseguir,”
O combate de Rhodes contra Angle aconteceu no dia 8 de outubro de 2016, pelo evento True Legacy da What Culture Pro Wrestling, onde Kurt Angle saiu vitorioso. A entrevista que Cody Rhodes cita pode ser vista abaixo:
Demonstrando seu carinho pelos fãs do Reino Unido, Cody Rhodes recentemente compartilhou suas opiniões sobre a possibilidade de um WrestleMania no Reino Unido.
Agradecimento a Sportskeeda.