Um confronto real nos bastidores foi a inspiração para a interação entre Cody Rhodes e Triple H que fechou a edição de 22 de maio do WWE Raw.
Cody foi atacado por Brock Lesnar durante toda a noite no Raw desta semana e The American Nightmare acabou por se trancar no seu vestiário e recusou atendimento médico, pois temia ter sofrido uma fratura no braço e a WWE não o liberaria para lutar no Night of Champions em 27 de maio.
As ações de Rhodes levaram Triple H a entrar no vestiário na tentativa de convencer Cody a não lutar. O ex-campeão intercontinental não estava aceitando, no entanto, e ressaltou que Triple H havia trabalhado lesionado no passado. Triple H não teve uma resposta a isso e aceitou o pedido de Rhodes para lutar no sábado, quando o Raw saiu do ar.
De acordo com Bryan Alvarez no Wrestling Observer Live, a interação foi inspirada no confronto da vida real entre Bryan Danielson (FKA Daniel Bryan) e Triple H de 2013.
“Esta foi realmente a versão trabalhada de quando Hunter parou aquela luta contra Bryan Danielson e Daniel Bryan queria lutar contra ele nas costas, onde Hunter está tentando dizer a ele: ‘Você não pode fazer isso’. E Cody está apenas explicando furiosamente: ‘Mano, você fez a mesma coisa. Você já fez isso 1000 vezes. O que você faria?'” Afirmou Alvarez.
O incidente a que Alvarez se referiu ocorreu em junho de 2013, quando Daniel Bryan sofreu uma lesão durante uma No DQ Match contra Randy Orton no Raw. Danielson perdeu a sensibilidade em ambos os braços, momento em que Triple H disse à equipe médica da WWE no ringue para encerrar a luta. A mentalidade de Danielson era continuar lutando e ele ficou furioso com a luta sendo interrompida, o que o levou a encarar Triple H cara a cara quando o American Dragon chegou nos bastidores.