Dave Meltzer discorda que Tony Khan foi o Booker do Ano

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado.

O Wrestling Observer Awards 2022 de Dave Meltzer foi lançado na edição deste fim de semana do Wrestling Observer e os resultados levaram a muitas discussões.

As premiações ativas são divididas em duas categorias: A e B. Os prêmios da Categoria A (que, como o nome indica, são os mais significativos) são votados em um sistema de pontos para o primeiro, segundo e terceiro lugar usando uma base 5-3-2. Enquanto isso, os prêmios da Categoria B levam em consideração apenas os votos de primeiro lugar.

O que é notável sobre os prêmios deste ano é que o próprio Meltzer geralmente comenta sobre os prêmios Classe A, mas não sobre os prêmios Classe B. No entanto, para os prêmios de 2022, ele abriu uma exceção.

Os prêmios da Classe B incluem prêmios um pouco menores, como “Feud of the Year”, “Best Box office Draw”, “Worst Major Show”, “Best/Worst Gimmick”, Best Booker e Promoter of the Year.

São esses dois últimos prêmios que geraram muita discussão mais do que nos anos anteriores, porque Tony Khan, da AEW, ganhou os dois. No entanto, as circunstâncias em torno do que aconteceu em 2022 fizeram de Khan uma vitória incomum.

Dave Meltzer comenta as vitórias de Tony Khan no WON Awards 2022

Depois de revelar o vencedor e o vice-campeão, Meltzer explicou por que ele acha que os fãs votaram (em sua opinião) incorretamente em Tony Khan como Booker e Promotor do Ano.

“Eu geralmente não comento sobre isso. E nos primeiros seis meses do ano você pode argumentar. Mas a WWE e a AEW como empresas estavam na mesma posição com uma muito maior, mas o claro 1-2 no mundo durante todo o ano.

No entanto, foi a WWE que cresceu durante todo o ano, enquanto a AEW não se saiu tão bem em comparação nos últimos oito meses. Você pode discutir má sorte ou lesões, mas em um prêmio de treinador do ano, uma equipe se saindo muito melhor em comparação no final em comparação com o início, esse treinador vai ganhar. As lesões fazem parte do jogo e o reagrupamento e a recuperação delas também são.

“Uma comparação da promoção dos retornos de Cody Rhodes, C.M. Punk e Kenny Omega é muito a favor de um lado. Sim, a AEW criou um ambiente na televisão e PPV para ter muito mais grandes lutas, e enquanto parte do crescimento da WWE se relaciona com os shows do estádio, muito também se relaciona com a aura de Roman Reigns, que é uma questão criativa, e o ângulo Bloodline, que é booking, e o ângulo de longo prazo mais eficaz em anos. Embora o ângulo tenha ficado mais forte em 2023, onde não conta para essa votação, ainda foi o mais forte em 2022.

“Além disso, se você é um fã de Bray Wyatt ou não, esse pensamento fora da caixa construindo seu retorno foi um enorme sucesso no nível de interesse de curto prazo. Mesmo que Paul Heyman e Reigns tenham desempenhado um papel enorme em uma história e o próprio Wyatt na outra, o cara que coordena tudo é Levesque (Triple H).”

Depois que a edição foi publicada, Meltzer foi ao Wrestling Observer Radio para discutir as reações que os prêmios (e seus comentários) receberam.

“Eu já escrevi o que eu disse, algumas pessoas estão bravas e eu digo: não teria sido uma escolha minha. Os primeiros seis meses? Absolutamente. Os últimos seis meses? Você sabe que ele teve muita coisa jogada lá fora com as lesões e tudo assim que aconteceu, mas eu apenas … Não sei.”

Para referência, Tony Khan ganhou o Booker of the Year com um total de 372 votos. Os vice-campeões foram Rossy Ogawa (STARDOM) com 327 pontos, Paul ‘Triple H’ Levesque (WWE) com 183 pontos, e Gedo (NJPW) com 40 pontos.

Para Promotor do Ano, Tony Khan venceu com 415. Dana White (UFC) ficou em segundo com 287 pontos, Rossy Ogawa ficou em terceiro com 198 pontos e Triple H ficou em quarto lugar com 86 pontos.

h/t WrestleTalk

Deixe um comentário