Uma atualização sobre os direitos televisivos da WWE nos Estados Unidos surgiu nesta manhã.
A USA Network atualmente detém os direitos do Monday Night Raw até outubro de 2024 em um acordo de US$ 265 milhões por ano, enquanto a FOX exibe o Friday Night SmackDown até outubro do próximo ano em um acordo de US$ 205 milhões por ano. Tanto as redes como a WWE estavam numa janela de negociação exclusiva para renovar esses acordos, mas esses períodos já expiraram.
Isto significa que a WWE pode agora levar o Raw e o SmackDown para o mercado aberto. Andrew Marchand, do New York Post, informou que a FOX e os EUA são “mais propensos a se manter” com a WWE, mas há outras partes interessadas em adquirir os direitos de mídia para o Raw e SmackDown nos Estados Unidos.
De acordo com Marchand, uma dessas partes é a Disney, que estaria interessada em exibir o SmackDown e o Raw no FX. O Amazon Prime Video também “estará nas negociações para a WWE”.
Outros concorrentes para os direitos de mídia incluem Apple e Warner Bros Discovery. A WBD já transmite wrestling profissional da AEW nas suas redes TBS e TNT e a federação de Tony Khan não tem uma cláusula de exclusividade nos seus acordos com a WBD.