Sim, é só uma WrestleMania.
Todo ano, nós fazemos textos e mais textos falando sobre a “magia” da Luta-Livre. Sim, a expressão artística é mágica, muda vidas e causa sensações incomparáveis nos apreciadores.
Mas isso é quando estamos falando de uma situação normal.
Nos últimos meses e, principalmente nos últimos dias estamos vendo e vivendo uma nova realidade. Nela, a palavra de ordem é prevenção. É necessário se prevenir para termos um futuro, ao menos.
E isso passa pelo cancelamento de eventos com aglomerações.
É uma solução temporária, mas que ajuda a evitar o contágio de mais pessoas com o coronavírus. Sim, ficar em aglomerações por diversão não é permitido agora, mas em algum momento será.
Mas então, por que manter a WrestleMania, ainda fazendo dois shows em duas noites?
Sem a única coisa que interessa dentro do esporte, que é a interação com o público. Sem. Público. Por que, Vincent Kennedy McMahon?
Existem motivos relacionados a dinheiro, obviamente, mas todos perdem mais do que ganham mantendo os eventos para esse momento. Além do mais, os lutadores – que não possuem plano de saúde – também são passíveis de contaminação.
Dessa vez, estamos falando da realidade, não da arte. E a realidade é que no fim das contas, isso é só uma WrestleMania.
E a melhor medida é o cancelamento do evento em 2020.