Eles não precisam disso

2508 0

Em qualquer profissão, quando se assume uma posição de poder você deixa de se encarregar de determinadas funções que você fazia antes de chegar naquele nível. Um gerente não necessariamente executa o trabalho da sua gerência, mas certifica que todos ali estejam executando. Com os cargos seguintes surgem diferentes responsabilidades e não há ser humano que dê conta de fazer tudo sozinho.

Atualmente, Triple H é o Chefe de Operações da WWE. E seu cunhado Shane McMahon é peça importante nas ações da empresa de seu pai, e está chegando provavelmente para assumir algum cargo executivo dentro da empresa. O fato é que, nenhum dos dois precisam lutar. Não precisam sequer estar presentes no dia a dia televisivo da companhia. Ainda assim, poderiam muito bem travar suas batalhas apenas como figura corporativa, sem sujar as mãos ou o rosto.

Mas eles fazem justamente o contrário, doam sua alma e sangue, literalmente, para a empresa. Tudo isso numa tentativa de amplificar o alcance do seu principal produto, a Wrestlemania. Podemos até considerar ambas medidas desesperadas devido à falta de elenco forte, alguns até acham isso uma disputa de ego. Mas todos deveriam tomar isso como exemplo.

9704356

O envolvimento do alto escalão da WWE com seu produto final é único. Fora do wrestling, é raro ver uma situação onde os papeis são tão mesclados assim. Nessa mesma temporada já observamos Vince McMahon sofrer nas mãos de Roman Reigns e Undertaker, vimos também Triple H ser massacrado por Roman Reigns com direito a banho de sangue. E em breve veremos Shane McMahon fazendo alguma maluquice maior do que a própria ideia insana de aceitar uma luta contra Undertaker numa Hell in a Cell match.

248_RAW_03142016jg_2597--f0063adba3f161c9a10405488571f3cc

Eu entendo que isso de certa forma é tirar o holofote de alguém que não teve a chance ainda. Mas também precisamos reconhecer os esforços de todos dessa família pra nos agradar, acertem eles ou não. Não vou entrar nos detalhes da provável divisão de brands que pode ocorrer após a Wrestlemania, deixarei isso para outro post. Mas se isso de fato ocorrer, teremos a chance de ver mais ainda dos esforços desses dois. O entretenimento agradece.

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

1 comentário

  1. Seria muito interessante sabermos o que é a “vida real” por trás desse kayfabe. Vince já está com mais de 70 anos, precisa passar o controle da companhia para as próximas gerações, e alguém terá que ser o próximo “chairman” (aposto no Shane).
    A ver.

    Responder

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Quando acertam

Posted by - 25 de janeiro de 2016 0
Todos nós queríamos que, uma vez por mês, fossemos dormir felizes da vida. Mas não é sempre que isso acontece.…