Entenda a nova política da WWE para redes sociais

17 de fevereiro de 2021
Escritório da WWE

Em mais uma tentativa de filtrar as redes sociais de seus empregados, a WWE está criando diversas punições para quem promover terceiros em postagens. Nesse sentido, as entidades em questão incluem outras empresas, marcas, pessoas ou instituições de caridade. Pelo menos é isso que informa Raj Giri da Wrestling Inc.

A fonte relata que as violações começam com um aviso, depois avançam para uma multa e, por fim, chegam a suspensão. “A empresa está reivindicando a propriedade de contas de seus atletas no Twitter e Instagram por meio de uma cláusula em seus contratos que concede à WWE o uso exclusivo de sua imagem” — destacou Raj.

O assunto não é novo. Tudo começou em setembro do ano passado, quando a WWE começou a proibir seus lutadores de usar serviços de streaming, como Cameo e Twitch. Na época, Ryan Satin, antigo membro do Pro Wrestling Sheet, compartilhou uma declaração oficial da empresa sobre o assunto:

“Assim como a Disney e a Warner Bros., a WWE cria, promove e investe em sua propriedade intelectual, ou seja, nomes artísticos de artistas como ‘The Fiend’ Bray Wyatt, Roman Reigns, Big E e Braun Strowman. É o controle e a exploração desses personagens que permite à WWE gerar receita, o que por sua vez permite à empresa remunerar os melhores desempenhos na indústria do entretenimento esportivo. Não obstante a linguagem contratual, é fundamental para o sucesso de nossa empresa proteger nossos maiores ativos e estabelecer parcerias com terceiros em uma base corporativa, ao invés de no nível individual, o que, como resultado, proporcionará mais valor para todos os envolvidos.”

Reações

Na última edição do F4Wonline, Dave Meltzer e Bryan Alvarez questionaram se tirar fotos casuais na frente de um carro ou restaurante seriam infrações puníveis. Em uma atualização, a WWE afirmou que essas não seriam violações, a menos que o indivíduo em questão estivesse ganhando dinheiro com a promoção dessas marcas.

Ainda na mesma atualização, a WWE afirma que a nova política não é diferente da criada no ano passado. As modificações foram feitas apenas para incluir especificamente postagens em redes como Instagram e Twitter.

Como resultado, isso significa que lutadores da WWE estão potencialmente perdendo ganhos significativos. Um estudo da LoveUX estimou que Lana recebeu em 2020, aproximadamente, 625 mil dólares em patrocínios, o equivalente a mais de 3.300.00 milhões de reais. Da mesma forma, Mandy Rose faturou cerca de 490 mil dólares, equivalente a aproximadamente 2.650.00 milhões de reais, com 71 postagens patrocinadas no mesmo ano.

Vale lembrar que em novembro, a lutadora Zelina Vega foi liberada pela WWE ao abrir uma conta OnlyFans, estando contra a nova política da empresa.

Continue no site para outras informações.

MAIS NOTÍCIAS

WWE planeja surpresas para o Saturday Night’s Main Event

WWE planeja surpresas para o Saturday Night’s Main Event

A WWE está preparando surpresas para o evento Saturday Night’s Main Event, que marcará a despedida de John Cena no sábado, 13 de dezembro.

6 horas atrás

0

LA Knight renova contrato com a WWE e permanecerá na empresa

LA Knight renova contrato com a WWE e permanecerá na empresa

Rumores sobre o futuro de LA Knight na WWE foram dissipados após a notícia de que o lutador assinou uma extensão de contrato no ano passado.

12 horas atrás

0

Jade Cargill confirma interesse em papel no reboot de X-Men

Jade Cargill confirma interesse em papel no reboot de X-Men

A campeã feminina da WWE, Jade Cargill, confirmou em entrevista que já manifestou interesse em participar do reboot do filme dos X-Men.

13 horas atrás

0

Última luta de John Cena pode não ser o main event do WWE SNME

Última luta de John Cena pode não ser o main event do WWE SNME

Houve muita especulação sobre qual seria a posição da última luta de John Cena contra GUNTHER no WWE Saturday Night's Main Event.

15 horas atrás

0

WWE Raw de fora do Top 10 global da Netflix pela segunda semana seguida

WWE Raw de fora do Top 10 global da Netflix pela segunda semana seguida

WWE Raw não figura entre os 10 programas mais vistos na Netflix globalmente pela segunda semana consecutiva.

1 dia atrás

0

Deixe um comentário