Na noite de ontem, 29 de maio, a AEW realizou a terceira edição do evento Double or Nothing, onde CM Punk bateu Hangman Page pelo AEW World Championship, se tornando campeão mundial novamente após 9 anos.
Se você perdeu o evento, não se preocupe, pois temos aqui um resumo completo de tudo que aconteceu.
Pois bem, o reinado de Adam Page durou pouco mais de seis meses, e a sensação que fica é a de que acabou antes dele atingir o máximo potencial. Mas por quê?
Grandes lutas, pequenos segments
Se você tiver mais de dois neurônios funcionando, essa história de insegurança do Adam Page não vai colar. Essa é talvez a desculpa mais esfarrapada já utilizada para justificar a falta de carisma de um campeão.
Page é um excelente lutador, TODAS as suas defesas de cinturão foram lutas excepcionais, mas ele não conseguia contar a mesma história no dia a dia.
Com seu jeito simples, a pose de bom moço inseguro – como eles dizem – e as histórias após a rivalidade com Kenny Omega criaram um ciclo vicioso. Ele vivia de aluguel no segundo bloco do Dynamite porque não entregava ou ele não conseguia entregar por viver numa posição inferior no show?
De qualquer forma, Page passou a ser um problema.
CM Punk campeão é bom para os negócios
Hangman já estava fadado a perder esse cinturão há pelo menos uns dois meses, mas ali seria tão cedo que prejudicaria a carreira do caubói.
E precisavam de um nome de peso, que traz não só audiência como retorno financeiro para a AEW. E esse nome é CM Punk.
A chegada de CM Punk na AEW é um divisor de águas da empresa. Foi ali que ela começou a sentir o cheiro dos milhões.
Meses com a audiência do AEW Dynamite acima da casa de 1 milhão, primeiro evento a obter 1 milhão de dólares de receita. Milhões de dólares a mais em merchandising.
CM Punk hoje é exatamente a crítica que ele fazia a John Cena anos atrás, mas é assim que o mundo funciona. E a gente ainda nem chegou no principal motivo.
Renovação do contrato televisivo com a TNT
Já estamos no começo das conversas sobre as negociações dos contratos de TV, e o caminho da AEW não está lá dos melhores. Como contamos aqui, a fusão Warner Bros. Discovery pode ser uma pedra no sapato de Tony Khan.
E para deixar os executivos felizes, ele precisa de confiança.
O campeão principal da empresa é sempre o nome que a representa mundo afora. Você, goste do CM Punk ou não, tem alguma dúvida de que ele desempenhará o papel melhor que o antigo campeão?
Alguma dúvida de que CM Punk como campeão, assim como todos os outros antes de Hangman Page, estará numa posição de prestígio nos shows da AEW? Alguma dúvida de que ele não vai ficar perdido no meio do show com algum segment meia boca?
Todo mundo sai ganhando
No final das contas, isso abre novas oportunidades para o cenário do título mundial, assim como dá a Hangman Page a chance de desenvolver melhor sua caminhada. O título era um peso nele.
Isso dá um gás até para o retorno de Kenny Omega, que está longe de acontecer, podendo trazer a renovação que a AEW vem precisando para se manter no topo.
Enquanto aguardamos, fiquem com a emoção do mais novo campeão da All Elite Wrestling.
Confira também a análise completa do Double or Nothing no Central AEW WWE