Fãs da WWE acreditam que a derrota de CM Punk por cash-in no SummerSlam 2025 é um castigo merecido pelo que o próprio Punk fez em 2009.
CM Punk sagrou-se Campeão Mundial dos Pesos Pesados da WWE por apenas cinco minutos no SummerSlam 2025. Após derrotar GUNTHER no evento principal da primeira noite do pay-per-view, seu arquirrival, Seth Rollins, realizou o cash-in de seu contrato Money in the Bank. Rollins, que havia expressado seu desdém por Punk em todas as oportunidades desde o retorno do “Second City Saint” em 2023, surpreendeu os fãs presentes.
Muitos acreditavam que “The Visionary” estava genuinamente lesionado após sua luta contra LA Knight no Saturday Night’s Main Event. A WWE havia enfatizado que Rollins ainda tinha um ano completo para usar o contrato, vencido no início de junho. No entanto, após a vitória de Punk, Rollins apareceu inicialmente com muletas e uma joelheira, parecendo apenas intimidar o novo campeão. Em um movimento chocante, ele largou as muletas, removeu a joelheira e correu para o ringue para efetuar o cash-in e conquistar o ouro.
A ação de Rollins trouxe à mente uma tática similar usada por Punk no passado. No Extreme Rules de 2009, Jeff Hardy havia acabado de derrotar Edge em uma Ladder Match para ganhar seu primeiro World Heavyweight Championship. Enquanto Hardy celebrava sua vitória árdua, a música de Punk tocou e ele correu para o ringue com sua maleta Money in the Bank, que havia vencido na WrestleMania 25. Punk fez o cash-in em um Hardy atordoado, aplicou um Go To Sleep e o pinou para tomar o título. Esta foi a segunda vez que Punk usou a maleta com sucesso, a primeira sendo contra Edge no ano anterior.
A WWE chegou a classificar o cash-in de Punk em Hardy como um de seus maiores momentos. Em um documentário, Hardy expressou seu choque, já que ambos eram babyfaces na época. Os fãs de Jeff Hardy, que nunca esqueceram a perda de seu primeiro título mundial em tempo recorde, foram às redes sociais para celebrar o que muitos consideraram “karma” após a derrota de Punk para Rollins.
No X (antigo Twitter), muitos posts circularam, com GIFs e vídeos de celebração. Um usuário publicou um clipe de “Superman” de James Gunn, com a legenda: “Fãs de Jeff Hardy vendo CM Punk levar o cash-in”. Outro escreveu: “E agora todos vocês fãs de CM Punk sabem como nós fãs de Jeff Hardy nos sentimos desde 2009”. O post principal, de @CriticalOverlo3, com mais de mil curtidas, mostrava “Jeff Hardy assistindo Seth Rollins fazer o cash-in em CM Punk” ao lado de um GIF do Shrek sorrindo.
Até o irmão de Jeff, Matt Hardy, postou no X após o cash-in, agradecendo a Rollins por “vingar” seu irmão no SummerSlam e compartilhando o clipe de 2009. Até o momento, CM Punk, que não usa mais o X, ainda não se manifestou sobre a perda em seu Instagram.