Fox e USA Network descontentes com a WWE

249 0
Vince McMahon no SmackDown

Parece que sempre que tentam resolver um problema, eles apenas criam novos para si mesmos. Foi o que aconteceu na semana passada, quando a WWE conseguiu irritar não uma, mas as duas redes de TV: FOX e USA Network, respectivamente. E como a WWE conseguiu pisar no calo de duas grandes redes de TV em tão pouco tempo? Bem, parece que tudo começou com a estreia de CM Punk na AEW.

Tanto a FOX quanto o USA estão “muito chateados” com as decisões recentes da WWE

O retorno de CM Punk à luta livre na AEW causou um impacto positivo imediato para a empresa com uma enorme audiência na TV para o Dynamite e Rampage em que ele apareceu até agora, além de um grande salto nas vendas de ingressos para os próximos eventos. E agora de acordo com Dave Meltzer no Wrestling Observer Newsletter, a FOX, a casa do Smackdown, não está muito satisfeita que a WWE não fez uma grande oferta a CM Punk para retornar à WWE, mas sim deixou ele ir até sua concorrente.

Meltzer explica ainda que a FOX tinha um relacionamento muito bom com CM Punk. Isso por conta de seu tempo apresentando o WWE Backstage, que era uma produção da FOX sobre o conteúdo WWE e não um veículo da empresa. Punk não trabalhou diretamente com a WWE desde que saiu em 2014. A emissora adoraria vê-lo de volta na WWE estrelando seu programa semanal, especialmente depois do sucesso de audiência que Punk trouxe para a TNT e a AEW.

Agora, é claro que isso é uma expectativa meio irreal da parte da FOX, já que todos que conhecem a história de CM Punk com a WWE sabem que é mais fácil Hulk Hogan receber um prêmio de antirracista do ano do que Punk voltar para a WWE. Mas a FOX é uma rede de Hollywood. Eles pensam que, como em qualquer produção de Hollywood, era só a WWE pagar a ele uma quantia absurda de dinheiro. Embora isso provavelmente não funcione com alguém tão determinado como CM Punk.

Tentaram resolver um problema, e acabaram criando outro

Então, para tentar apagar o fogo com a FOX, a WWE trouxe de volta Brock Lesnar e Becky Lynch no Summerslam na semana passada. Mas ambos estavam definidos para aparecerem no Smackdown, o que nos leva ao problema número dois para a WWE.

De acordo com Andrew Zarian do Mat Men Pro Wrestling Podcast, a NBCUniversal e USA Network, casas do RAW e do NXT, agora estão chateados com a empresa e sentindo-se desprezado porque a WWE encheu o elenco do Smackdown enquanto os deixavam na poeira. O USA Network não está feliz com a WWE ultimamente, devido à audiência cada vez pior do RAW e à decisão de enfraquecer o NXT para um produto de desenvolvimento.

O Draft anual está programado para ocorrer em outubro e isso poderia ser usado para equilibrar um pouco os elencos. Mas agora, é fácil ver como a NBCUniversal e USA parecem de segunda classe quando o Smackdown tem todas as estrelas da empresa, enquanto o RAW mostra The Miz e John Morrison lutando por uma arma de água.

Há algum sinal de mudanças a caminho?

Apesar dos lucros recordes no ano passado, a luta continua para a WWE em agradar seus fãs, a FOX e USA Network ao mesmo tempo. Tendo em vista que a empresa ganha dinheiro apesar de si mesma, talvez devessem focar em lançar um bom produto também, assim todos ficam felizes?

Mas quem estou enganando? Contanto que Vince McMahon esteja satisfeito consigo mesmo, devemos todos apenas calar a boca e sorrir, certo?

Fonte: Bleeding Cool

Airton Reis

Conheci a luta livre em 2008 e isso mudou a minha vida. Surgiu a ideia do WrestleBR em 2014 quando a WWE passou a ser ao vivo por aqui. Desde então, escrevo sobre tudo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens

Bolão

Posted by - 27 de setembro de 2021 0
Eu estava pensando cá com meus botões aqui na moscaverna e me veio – tal qual um relâmpago no meio…