Gunther venceu Jey Uso no evento principal do RAW desta segunda-feira e é o primeiro finalista do torneio King of the Ring.
No evento principal do RAW desta segunda-feira, Jey Uso enfrentou Gunther em combate válido pela semifinal do lado da brand vermelha do chaveamento do torneio King of the Ring. O vencedor seria o primeiro a garantir uma das vagas na final, agendada para o King & Queen of the Ring, no dia 25 de maio, na Arábia Saudita.
A torcida local demonstrou claro apoio a Jey desde sua entrada. O ex-campeão intercontinental, no entanto, começou melhor, com muitos de seus característicos chops, mas o adversário respondeu com um ataque veloz. Na sequência, uma colisão com o poste do lado de fora do ringue machucou o braço direito do babyface, e o “Ring General” passou a focar em tal ponto fraco.
A lesão impediu que golpes conhecidos do arsenal do ex-campeão de duplas, como o superplex e o samoan drop, fossem aplicados. Então, Uso recorreu a dois superkicks, mas Gunther logo reverteu a situação e quase venceu a partir de uma sequência finalizada com um splash de cima da terceira corda.
Já na reta final, Jey acertou um spear que jogou seu oponente contra o juiz. Ele emendou um splash, mas o árbitro, machucado, demorou para abrir a contagem. Assim, o integrante da Imperium conseguiu escapar e logo aplicou um sleeper hold para garantir a classificação.
Na decisão, Gunther vai enfrentar o vencedor da semifinal do SmackDown, que acontece nesta sexta-feira, entre Tama Tonga e Randy Orton, às vésperas do pay-per-view.