Gunther respondeu a comentários anteriores sobre seu futuro como lutador profissional.
Em janeiro de 2019, o NXT UK realizou seu primeiro show TakeOver em Blackpool. Após Pete Dunne derrotar Joe Coffey no evento principal, a abertura da Sinfonia nº 9 de Antonin Dvořák ecoou pela arena. Com muitos fãs do Reino Unido cientes do que isso significava, o Empress Ballroom explodiu em aplausos quando o homem anteriormente conhecido como Walter entrou, indicando que havia assinado com a WWE.
Continuando sua trajetória dominante das independentes, The Ring General logo capturou o Campeonato do Reino Unido de Dunne e parecia imbatível no Reino Unido. Embora houvesse vários astros nos Estados Unidos que poderiam ter dado a Gunther uma batalha física, as lutas dos sonhos pareciam não acontecer, pois o atual Campeão Mundial dos Pesos Pesados havia declarado em entrevistas que não queria se mudar para os Estados Unidos e estava feliz na Europa.
As coisas mudaram em 2022 quando The Ring General chegou a Orlando, Flórida, no NXT, antes de sua eventual promoção para o elenco principal, que também incluiu o reinado mais longo da história do Campeonato Intercontinental. Embora o sucesso de Gunther no elenco principal fosse quase uma inevitabilidade, poucos previram que uma mudança em tempo integral realmente aconteceria. Então, o que mudou?
Falando com a publicação alemã Bild antes do Bash in Berlin, o Campeão Mundial dos Pesos Pesados afirmou que ele já havia alcançado tudo o que podia na Europa, significando que a América seria o próximo passo:
“Mas, em algum momento, eu não conseguia mais alcançar nada na Europa. Tinha que ser feito.”
Gunther desafia o oponente do Bash in Berlin
Após o polêmico final do King of the Ring, onde Gunther venceu Randy Orton mesmo com o ombro de Orton levantado, uma revanche foi marcada para o Bash in Berlin. Antes da luta, Gunther desafiou seu oponente.
H/T Inside the Ropes