Provando que fez valer a promessa de trazer de volta o prestígio ao título Intercontinental, GUNTHER quebrou um recorde histórico como campeão.
Embora houvesse temores sobre como GUNTHER seria tratado na WWE depois que ele deixou o NXT UK no final de 2021, a empresa apresentou Der Ring General como uma estrela de topo desde que ele chegou ao roster principal após a WrestleMania 38.
GUNTHER logo conquistou o título ao estrear no Friday Night SmackDown, derrotando Ricochet para ganhar o Intercontinental Championship em 10 de junho de 2022. GUNTHER continua a ser campeão desde então e a WWE anunciou na quinta-feira que o líder do IMPERIUM fez história, tendo passado Shelton Benjamin para se tornar o campeão intercontinental de mais longo reinado no século 21.
Benjamin foi campeão do IC por 244 dias, de outubro de 2004 a junho de 2005, mas o reinado de GUNTHER passou para 245 dias em 10 de fevereiro. Outros campeões modernos de longa data incluem Shinsuke Nakamura, Randy Orton e Cody Rhodes.
Ainda é um longo – mas alcançável – caminho até o recorde da história do título Intercontinental de 454 dias, que pertence a The Honky Tonk Man. O sósia de Elvis Presley foi campeão de 2 de junho de 1987 até 29 de agosto de 1988.
Desde que ganhou o título em junho, GUNTHER derrotou Sheamus, Rey Mysterio, Braun Strowman e Ricochet novamente para segurar a cinta. Descubra o que a WWE supostamente planejou para o Intercontinental Title na WrestleMania 39 aqui.