A estrela da WWE, JD McDonagh, detalhou como acabou sendo o alvo de um impressionante RKO de Randy Orton.
Após um afastamento de 18 meses devido a uma lesão nas costas que poderia ter encerrado sua carreira, Orton fez seu aguardado retorno no Survivor Series 2023, juntando-se à equipe de Cody Rhodes na luta contra The Judgment Day. Os fãs ficaram entusiasmados ao ver Orton de volta ao ringue após tanto tempo, e O Viper estava determinado a causar impacto em seu primeiro combate de volta.
Nos momentos finais da luta, JD McDonagh estava no topo da jaula, enquanto Orton se posicionava no ringue abaixo. McDonagh foi lançado da jaula por Sami Zayn e Seth Rollins, caindo direto em um RKO de Orton.
Em uma conversa com Chris Van Vliet, McDonagh revelou que a ideia do movimento foi sua e que ele se sentia confortável em realizá-lo:
“Sim, essa foi minha ideia. Minha primeira sugestão foi fazer um moonsault de cima da jaula, mas disseram: ‘Não, você não pode fazer isso. A Charlotte vai fazer isso.’ Então, eu disse: ‘Ok, nesse caso, eu tenho uma sugestão ligeiramente mais perigosa.’ Eu sugeri o super RKO, e eles perguntaram se eu achava que conseguiria fazer isso com segurança. Eu respondi: ‘Eu teria que avaliar. Preciso subir na jaula e ver a altura, mas eu acho que consigo.’
Quando éramos crianças, aos 12 ou 13 anos, aprendíamos a cair em um colchão de proteção. Tínhamos um jogo em que tentávamos pular de alturas crescentes, colocando nossas mãos atrás das costas e caindo de costas no colchão. Começávamos de pé, depois íamos para a corda de baixo, a segunda, a terceira, e assim por diante, desafiando uns aos outros a ir cada vez mais alto. No final, eu estava pulando de uma escada no ringue para o colchão no chão, com as mãos atrás das costas.
Então, honestamente, quando eu estava lá em cima da jaula prestes a fazer isso, e o Randy se aproximando, me observando, pensei em todas aquelas quedas que eu fiz e pensei: ‘Está tudo bem, apenas faça assim. Coloque suas mãos atrás das costas e deixe sua cabeça lá para ele agarrar.’ E, graças a Deus, tudo saiu perfeitamente.”
Quando questionado se Randy Orton estava confiante para executar o movimento, JD McDonagh afirmou que eles ensaiaram com um colchão de proteção na noite anterior:
“Tivemos um colchão de proteção na noite anterior. Eu odeio revelar os segredos da luta livre, mas tiramos um colchão, ele ficou na ponta, eu subi na jaula e apenas pulei. Ele olhou e disse: ‘Eu te pego.’ Eu pensei: ‘Claro que sim. Beleza, vamos fazer isso amanhã quando as luzes estiverem acesas.’”
h/t ITR Wrestling.