Jon Moxley é o nome mais comentado da Luta Livre em 2019. Após a sua recisão com a WWE, o lutador parece ter reencontrado o caminho da felicidade. Mas não foi apenas só isso: desde sua mudança para outros circuitos, Mox venceu muito mais do que perdeu. Além disso, está cada vez mais em evidencia.
Em maio, o lutador foi a carta na manga da All Elite Wrestling, ao aparecer no final do seu primeiro evento, o ‘Double or Nothing’, encerrando o show e dando um recado para o mundo do wrestling.
Logo depois, Jon Moxley atravessou o mundo para se aventurar no Japão. Lá, em menos de três meses se tornou campeão estadunidense da IWGP, adotou Shota Umino como seu young lion e é líder disparado do seu bloco no G1 Climax 29, com grandes chances de chegar as finais.
>> Confira: Jon Moxley é o melhor lutador de 2019? <<
É a primeira vez que o lutador se apresenta na New Japan Pro Wrestling, mas é evidente o carinho no trato que se tem por ele. Isso se dá principalmente pela fama de Moxley no circuito mundial. O lutador, que saiu da WWE com status de main eventer, era desejado por muitas companhias. No entanto, ele escolheu as duas mais quentes do momento: AEW e NJPW.
Sendo assim, a empresa japonesa não perderia a oportunidade de colocar o lutador em evidência. Mas isso seria suficiente para colocá-lo acima dos rivais em um dos G1 Climax mais difíceis da história? A resposta sairá em breve.
Quer saber mais sobre o G1 Climax? Continue no texto
Jon Moxley e Okada lideram os blocos do G1 Climax, e Ospreay é eliminado precocemente.
O G1 Climax chegou a sua 12ª noite, e alguns lutadores já estão eliminados do torneio. Ospreay, um dos grandes nomes do torneio, é um deles. O lutador possui apenas 4 pontos com 6 lutas disputadas, podendo chegar apenas à 10 pontos, 2 a menos que o atual líder, Kazuchika Okada.
Okada lidera o Bloco A com 12 pontos, 4 a mais que os vice-líderes KENTA, Kota Ibushi e Hiroshi Tanahashi. Já no Bloco B, Jon Moxley é o líder com 10 pontos. No entanto, sua vantagem em relação aos rivais é a mesma de Okada: 4 pontos para os vice-líderes.
>> Quer entender como funciona o G1 Climax? Clique aqui <<
Faltam menos de duas semanas para a final, que acontecerá no dia 12 de agosto, em Tokyo.