LK5 – Lutadores que nunca venceram o Royal Rumble

4611 0

Trinta lutadores, um ringue, porrada generalizada, retornos, estreias. Um dos eventos mais divertidos da luta livre está por vir, é no próximo dia 24(hoje), e, como estamos na semana do evento, trago para vocês um Top Cinco. Eu nunca fiz algo do tipo, não é a minha cara, mas estava com vontade. Antes de cada Rumble Match, a WWE sempre disponibiliza dados, fala sobre vencedores (exceto em 2004, aonde não tivemos vencedor), recordes, etc. Resolvi então fazer uma lista dos cinco principais lutadores que não tiveram a glória de vencer uma Royal Rumble Match. Vamos lá, crianças!

5 – DIESEL

Um gigante, cabelos compridos, um cavanhaque bacana, que usava uma vestimenta preta era visto como o future da empresa. Não, ele não é o Roman Reigns, nem o pai dele. Ele era o grande caminhoneiro, como meu irmão gostava de dizer, que passava nas tardes da Manchete com seu cinturão de campeão mundial, ele é Big Daddy Cool, Diesel. Um homem de poucas aparições na Royal Rumble Match, que porém quase venceu em 1996, mas tinha Shawn Michaels pela frente que se consagrava o segundo lutador a vencer a Rumble Match por dois anos seguidos. Kevin Nash e sua meteórica carreira nos anos 90 não foram suficientes para colocar esta conquista em seu currículo.

4 – KANE

Fazendo uma comparação futebolística, Kane é como o Grêmio na atualidade, um time muito tradicional, mas que nunca alcança o objetivo principal que é o título. Suas 18 aparições no combate e suas 43 eliminações não adiantaram de nada, já que nunca conseguiu vencer. Em 2001 conseguiu o recorde de eliminações, com 11 (marca superada em 2014 por Roman Reigns), fazendo a limpa da galera meia boca para no fim do combate ser eliminado por Stone Cold Steve Austin que se tornaria ali o recordista de vitórias em Rumble Matches naquele que foi um dos mais memoráveis combates desse estilo.

3 – THE BIG SHOW

O homem que verdadeiramente venceu o Royal Rumble de 2000, assim como o Internacional no Brasileirão de 2005. Porém, o mundo não é feito de verdades em suma, e Big Show naquele combate foi eliminado por The Rock, assim sendo o samoano declarado o vencedor. Comprovada ou não a vitória de Show, o mesmo conseguiu estar no comate pelo WWF Championship (assim como Rocky) na WrestleMania 2000, mas a vitória concreta nunca esteve nas mãos de Big Show

2 – KURT ANGLE

O herói Olimpico, o homem que simultaneamente intensidade, integridade e inteligência, o orgulho americano, o único medalhista olímpico na WWE, e só. Assim como todos os outros já citados nesse Top Cinco, Angle ficou muito próximo da vitória, porém foi parado por Triple H, que retornava para anos de domínio na WWE e vencendo o Royal Rumble de 2002. Porém, Angle tem um privilegio que poucos possuem na empresa. Em 2006 protagonizou o evento principal do evento, em uma das poucas ocasiões aonde a Rumble Match não foi o único evento principal.

Menções Honrosas: Eddie Guerrero, CM Punk, Randy Savage, Ultimate Warrior, Razor Ramon, Owen Hart, Chris Benoit

1 – CHRIS JERICHO

Em primeiro lugar está aquele que veio para nos salvar, e se foi por nós, mas todos souberam que ele voltaria, e ele teve sua segunda vinda para nos salvar, e teve uma terceira vinda, e uma quarta, e uma quinta, e volta toda vez que se cansa de fazer turnês com sua banda divina, o Fozzy. Sim, ele mesmo, Y2Jesus, Chris Jericho. Um dos lutadores mais expressivos de uma era, sua estreia na WWE foi um dos marcos da virada de jogo na guerra de audiência entre a WWE e a WCW, suas habilidades sempre geravam bons combates, foi o primeiro Undisputed Champion, segurando o WWF e o Big Gold Belt de uma vez só, um dos mais adorados, uma lenda viva. O Royal Rumble não está no seu currículo, e mesmo ainda na ativa, é provável que nunca estará.

 

Se você tiver o seu TOP 5, deixe nos comentários, queremos saber também a sua opinião. Adiós amigos.

Lucas Gomes

Não sou um profissional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.


Mais postagens