Malvados por natureza

Siga o WrestleBR no Google Notícias e fique sempre informado sobre tudo o que acontece na luta livre.

Vilão por natureza

Eu sempre tive uma queda maior pelos vilões. Fazer uma plateia inteira te odiar é uma tarefa interessante, digamos assim. Ser heel não é uma receita de bolo, não é somente fazer o que é errado. Nós temos inúmeras formas de ser um vilão, centenas de personalidades. Mas os que mais me impressionam são os que parecem agir assim por puro instinto.

Eles não precisam arquitetar uma situação, não precisam esperar uma oportunidade pra agir, a maldade parece já vir de dentro deles, de uma forma que eles querem te causar ódio independente do cenário. E aqui eu vou falar de dois, que atualmente são meus preferidos na WWE.

NXT_288_Photo_19-2316075132

Kevin Owens já chegou na WWE fazendo estrago. Na sua primeira aparição já atacou seu, até então, melhor amigo. Mas o que o traz aqui não é isso. O que o traz aqui é o fato dele saber assimilar a situação para ser vilão. É um cara que consegue usar todo e qualquer artifício que pode a seu benefício.

20150616_OwensApology_Article

Ele nos irrita ao cortar a Renée Young numa entrevista, nos irrita ao encarar John Cena de frente pra logo em seguida sair do ringue como quem não dá a mínima. Ele pega uma tradição oriental em lutas e joga longe, como fez com as flores que Finn Bálor e Owens receberam no começo da luta deles no Japão. Ele interrompe um show durante a RAW e acerta um powerbomb no cantor. Enfim, Kevin Owens parece ter nascido para ser assim.

RAW_1151_Photo_183-2601290843

Junto a ele, temos Sasha Banks. Não há nada nela que não transpareça a natureza da personalidade dela. Banks é autêntica, se acha a melhor(e talvez seja), veste totalmente sua gimmick de BOSS. Sua música, sua attire, os gestos, até mesmo os golpes. Até mesmo ao perder seu cinturão pra Bayley, Sasha continua agindo como se fosse a rainha do pedaço.

RAW_1160_Photo_181-3272794183

E o que mais me impressiona é a agressividade somada à crueldade que Sasha apresenta. Seus golpes são violentos, tocam na ferida da oponente. Quem acompanhou Sasha no NXT sabe que ela tem um potencial de ser alguém que quebra todas as barreiras e limites da crueldade.

download

Você percebe a fundo a diferença deles para outros heels quando comparam uns aos outros. Por exemplo, Seth Rollins é um ótimo vilão, porém na maioria das vezes necessita de algum artifício para irritar a crowd, sem parecer só mais um reclamão entediante.

Nossos exemplos da maldade são do tipo que cortarão o barato da plateia, mas eles não farão isso em busca do heat que isso provoca, farão porque é o que eles fariam em qualquer situação a partir do momento que uma câmera estiver ligada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *