Dave Meltzer criticou a AEW por uma contratação recente, comentando que destaca uma “política ruim”.
Em 12 de junho, o NXT 2.0 Superstar Troy “Two Dimes” Donovan foi dispensado pela WWE pelo que foi descrito como um “problema de política”.
Nos dias seguintes à sua saída da empresa, surgiu a informação de que o problema era de fato a reprovação em um teste de drogas. No entanto, a estrela não ficou fora dos holofotes por muito tempo, sendo rapidamente comprada pela AEW.
Depois de aparecer em uma recente gravação do AEW Dark: Elevation sob o nome de Cole Karter, o ex-NXT Superstar fez sua estreia no Dynamite em 20 de julho. No programa, ele respondeu a um desafio aberto de Ricky Starks pelo FTW Championship.
Durante uma nova edição do Wrestling Observer Radio, Dave Meltzer questionou a assinatura e o uso de Karter no Dynamite. Meltzer disse que “não conseguia entender” por que a AEW trouxe Karter e chamou de “má política” a contratação de alguém que falhou em um teste de drogas recentemente.
“Aqui está o problema. Literalmente ninguém conhece esse cara. Teve um ângulo sobre jogá-lo aos peixes, e se você assistir o NXT religiosamente, o que a maioria dos espectadores da AEW não assiste, você saberia o que era, e é meio fofo e tudo mais. Eu, pela minha vida, não consigo entender isso. Quero dizer, primeiramente, ele acabou de falhar em um teste de drogas na outra empresa.
A ideia de trazer caras do NXT, olha, se for alguém que é muito, muito bom, é ótimo. Mas eles trouxeram tantas pessoas, e há tantas reclamações que recebo de pessoas dizendo ‘Oh, são todas as pessoas que eu não queria assistir no NXT e agora elas estão aqui.’
Em alguns casos, quero dizer, você não acha que eles deveriam ter contratado Adam Cole e Kyle O’Reilly? Isso é apenas loucura.
Esse cara era um zé ninguém no NXT, ninguém sabe quem ele é, ele simplesmente falhou em um teste de drogas. Eu acho que é uma má política trazer um cara que acabou de ser reprovado em um teste de drogas.”
Dave Meltzer
Continuando, Meltzer explicou que Karter parecia “verde” na luta, e que essencialmente a luta não foi muito boa, antes de questionar a sabedoria de trazer outro lutador quando a AEW já tem tantos talentos contratados.
Ele acrescentou que, na maioria das vezes, os fãs da AEW simplesmente não querem que ex-NXTs apareçam no Dynamite.
“Eu não acho que os fãs da AEW querem caras do NXT, a menos que seja alguém realmente bom. Roderick Strong, acho que muitas pessoas não gostariam de Roderick Strong entrando, mas ele é muito bom, mas você provavelmente quer dar espaço para ele.
Com Cole Karter, acho que o cara tem potencial e tudo mais, mas logo depois de falhar em um teste de drogas e ser demitido, é apenas uma ótica ruim para mim.”
Dave Meltzer
Cole Karter acabou perdendo a luta para Ricky Starks, e então imediatamente o campeão lançou outro desafio aberto. Desta vez Danhausen respondeu. Embora Starks tenha desistido da luta naquele momento, os dois se encontrarão no ringue em 27 de julho.
H/T Inside The Ropes
Siga o @WrestleBR no Twitter para mais informações sobre luta livre em geral